Como deseja visualizar o blog?
Posts encurtados
Posts completos

O post de hoje é com a resenha da Base Total Control da NYX, que infelizmente ocupa o posto de pior base que eu já usei na vida! Fiquei muito triste, porque estava louca para experimentar uma base conta gotas e gosto muito da NYX, mas não teve jeito de amar esse produto…

Não gosto de trazer resenhas negativas para vocês, porque sempre prefiro dar boas dicas, mas em alguns casos, sinto que preciso “avisar” vocês também, hahaha. Daí, falei dela em vídeo também, onde faço a aplicação e mostro como ela se comporta ao longo das horas…

A Base Total Control da NYX tem 13 ml (menos da metade de uma base comum, que é 30 ml) e obviamente é bem fluida (tanto que a valvula é em conta gotas). Ela tem pouca pigmentação e cobertura é leve, podendo construir camadas para chegar em uma cobertura média. Aqui abaixo você consegue ver o antes e depois:

Tinha acabado de aplicar a base e ela já estava vincando na dobra do olho! :(

Eu tenho a pele oleosa demais e nem tenho a ilusão de que a base vai durar perfeitamente mais de 3 horas, mas essa base chega em estado de calamidade cedo demais! Abaixo dá para ver como ela fica depois de 1 e 3 horas:

Lembrando que aqui eu estava com a maquiagem completa: base + corretivo + pó + blush + bronzer + rímel + batom.
Obs: o batom mudou porque estava fazendo swatch deles e por isso o buço não está oleoso também, porque reaplicava um pouco de base e pó na região.

Para mim, o mais importante em bases é como ela se comporta ao longo das horas. Então, não me incomodo se a pele fica brilhante/oleosa (isso dá para arrumar com uma esfregadinha de dedo ou pó), mas a base não pode evaporar (quem tem pele oleosa vai entender, porque isso acontece real mesmo, hahaha). Também não gosto de bases que grudam na pele, porque acabam saindo em blocos do rosto e aí eu vou tentar consertar com o dedo ou pó e borra tudo, hahahaha… Ahh, o acabamento é muito importante também, né? Gosto de algo satin (entre o matte e o luminoso).

Falando em bases que avaporam… pálpebra marcada, curva do nariz com acúmulo e as minha bochechas e queixo já estavam se base também…

Ahh, como disse no vídeo. Eu levei essa base para a minha Eurotrip e ela teve o mesmo comportamento que aqui no Brasil, então nem as temperaturas baixas e negativas melhoraram o desempenho dela na minha pele. :( Confesso que fiquei triste, por ter pago R$60 nela.

Vocês já usaram esse produto? O que acharam? Como é a pele de vocês (oleosa, seca, sensível…)? Tenho uma amiga que ama essa base (pele seca), mas minha experiência foi péssima.

Daianne Possoly
Daianne Possoly
Virginiana, 26 anos, jornalista, humanitária, vegetariana à caminho do veganismo, feminista e ama um papo de energia e espiritualidade.
Compartilhar