Como deseja visualizar o blog?
Posts encurtados
Posts completos

Hoje eu vim fazer a comparação entre Gel de limpeza Normaderm x Phytosolution. Ambos são da Vichy e indicados para pele oleosa, mas também apresentam algumas diferenças.

O Gel de Limpeza Normaderm é indicado para pele mista a oleosa e promete limpar os poros profundamente e controlar o brilho recorrente. Tem ação antiacne, antioleosidade e redução de poros dilatados. Além disso, contém ácido glicólico na fórmula.

Já o Normaderm Phytosolution Intensivo é indicado para pele oleosa e acneica e promete reduzir a acne, limpar os poros profundamente e remover a oleosidade sem ressecar. Tem ação antiacne, antioleosidade e redução de poros dilatados. Além disso, contém ácido salicílico, derivado de probiótico, zinco e cobre.

resenha gel de limpeza normaderm vichy phytosolution pele oleosa acne acneica cravos poros dilatados daianne possoly

Minha experiência

Eu já conhecia o Normaderm e adorava e também já tinha usado o Sérum Phytosolution, que achei ele perfeito! Por isso, estava muito animada para usar a versão Phytosolution, que tem uma proposta de limpeza mais intensiva, com mais controle da oleosidade e acne. Porém, fiquei decepcionada, hahaha…

Normaderm:* tem a textura gel mais densa do que o Phytosoloution e faz um pouquinho de espuma (amo!). Ele também tem uma fragrância “verde”, que me dá uma sensação de frescor. Além disso, ele tem bom rendimento e limpa a pele e controla a oleosidade sem ressecar nada. Amo demais!

*este post não é patrocinado, mas eu ganho comissão quando você compra pelo meu link. 😉

resenha gel de limpeza normaderm phytosolution vichy pele oleosa acne acneica cravos poros dilatados daianne possoly

Phytosolution:* tem textura bem líquida, é até difícil de conseguir fotografar, porque ele logo espalha na pele. Ele praticamente não faz espuma e tem um cheirinho “mentolado-meio-doce”. Além disso, achei que ele rende menos do que a versão tradicional.

Tenho a sensação de que esse sabonete “espalha” a oleosidade natural da pele, equilibrando mais do que limpando. Preciso de mais tempo fazendo uma limpeza mecânica (com os dedos ou com algum outro equipamento de limpeza, ex: Foreo) para sentir que a pele está devidamente limpa.

*este post não é patrocinado, mas eu ganho comissão quando você compra pelo meu link. 😉

resenha gel de limpeza normaderm vichy pele oleosa acne acneica cravos poros dilatados daianne possoly

Confira outras resenha de produtos para pele!

Dito isso, indico muito o Gel de Limpeza Normaderm tradicional, porque ele limpa bem, promove sensação de frescor na pele, não resseca nada e tem um excelente rendimento! Já a versão Phytosolution, achei realmente decepcionante.

Fazendo um paralelo com a rotina low poo, o Phytosolution seria liberado (livre de sulfato) e o Normaderm tradicional seria proibido (contém Sodium Laureth Sulfate).

Você já testou algum dos dois? Me conta o que achou?

Beijos!

Daianne Possoly
Daianne Possoly
Virginiana, 26 anos, jornalista, humanitária, vegetariana à caminho do veganismo, feminista e ama um papo de energia e espiritualidade.
Compartilhar