Como deseja visualizar o blog?
Posts encurtados
Posts completos

Hoje eu vim falar do Effaclar Anti-Age da La Roche Posay, um sérum corretor com ação anti-idade para pele oleosa que promete:

  • pele mais lisa e uniforme
  • melhora da textura e luminosidade da pele
  • redução de rugas, poros imperfeições e oleosidade

A fórmula conta com uma combinação de ácidos, como ácido glicólico, ácido hialurônico, ácido anísico, LHA e APF; e o modo de uso indicado pelo fabricante é usar de 3 a 4 gotas 1 ou 2 vezes por dia.

Ingredientes: AQUA / WATER, ALCOHOL DENAT,YDROXYETHYLPIPERAZINE ETHANE SULFONIC ACID, GLYCOLIC ACID, DIISOPROPYL ADIPATE, PROPYLENE GLYCOL, PENTYLENE GLYCOL, CITRIC ACID, PPG-26-BUTETH-26, PEG-30 GLYCERYL COCOATE, PEG-40 HYDROGENATED CASTOR OIL, SODIUM HYDROXIDE, p-ANISIC ACID, HYDROLYZED HYALURONIC ACID, CAPRYLOYL SALICYLIC ACID, TETRASODIUM EDTA, POLYQUATERNIUM-10.

Minha experiência

Como é de esperar de um sérum, o Effaclar Anti-Age tem uma textura bem fluida e é rapidamente absorvido pela pele, sem deixar qualquer resíduo. É uma sensação bem confortável e ideal para aplicar (ou não) um hidratante por cima.

Obs: o Effaclar Anti-Age não deve ser usado na região dos olhos e eu sempre prefiro (e recomendo) que o produto para essa área seja aplicado sempre primeiro.

Dá para sentir a pele mais fina, lisa e macia logo após o primeiro uso; é perceptível a renovação celular que o Effaclar Anti-Age promove na pele, o que contribui também para a diminuição dos poros. Então, ponto para a marca que cumpriu todos as promessas feitas para a minha pele, hahaha.

Após alguns dias usando o produto à noite e sem fazer uso de um hidratante facial depois, notei que minha pele ficou um pouco sensível. Então, acabei criando o hábito de usá-lo três vezes na semana ou com mais frequência se a pele estivesse mais oleosa do que o normal.

Abaixo, vocês podem ver minha pele fazendo uso do produto.

Rugas

Ahh, eu não falei sobre o efeito do Effaclar Anti-Age nas rugas, porque eu só tenho linhas de expressão na área dos olhos (e ele não pode ser usado nessa área!). Mas acredito que deva ajudar, sim, já que rola aquela afinada na pele e renovação celular. :)

O Effaclar Anti-Age tem um preço mais elevado, mas é condizente com a qualidade e resultado que ele entrega. Normalmente, é vendido por R$219,90, mas você encontra ele com 15% de desconto (R$186,92) na Época através deste link.

Conheça outros produtos para pele oleosa:

Daianne Possoly
Daianne Possoly
Virginiana, 26 anos, jornalista, humanitária, vegetariana à caminho do veganismo, feminista e ama um papo de energia e espiritualidade.
Compartilhar