Como deseja visualizar o blog?
Posts encurtados
Posts completos

Finalmente estou escrevendo o post com a comparação entre o mix 0.43 da Color Perfect Wella e o mix 0.77 da Igora! Apesar dos dois serem acobreados, a diferença dos dois no cabelo é muito visível.

O 0.43 é descrito como acobreado dourado e o 0.77 da Igora é descrito como um acobreado com cobre extra (por isso os dois 7’s). Obs: geralmente, o cobre é identificado nas tintas com o número 4, mas a Igora usa o número 7 para identificar esse tom.

0 comparação mix 0-43 color perfect e mix 0-77 igora cabelo ruivo acobreado daianne possoly 1

Apesar do que a nomenclatura de numeração diz sobre cada um dos mixes, na prática é bem diferente. O mix 0.43 (foto da esquerda) deixa o cabelo com um tom intenso de ferrugem / cobre levemente avermelhado, que é o tom de ruivo que eu mais amo! Já o 0.77 acaba resultando em um tom muito suave de dourado acobreado (o pigmento cobre passa loooonge).

Nas duas fotos abaixo, eu tinha retocado a raiz e tonalizado o comprimento com tinta + creme branco no dia anterior, ou seja, o cabelo só foi lavado para tirar o resíduo da tinta e o resultado foi esse:

0 comparação mix 0-43 color perfect e mix 0-77 igora cabelo ruivo acobreado daianne possoly 2

Fiquei bem decepcionada com o mix 0.77, porque achei que, como eu uso a tinta da Igora, o mix da mesma marca fosse deixar o tom ainda mais intenso, já que teoricamente foram feitos para serem usados juntos. Eu só comprei o 0.77 porque não achava de jeito nenhum o mix 0.43, mas agora eu já achei e já fiz estoque. Só não sei o que vou fazer com o mix 0.77, porque eu não quero ele, não, hahaha.

Ahh, o mix da Color Perfect eu comprei aqui na minha cidade e você pode encontrá-lo no Mercado Livre. Já o mix da Igora, eu comprei na loja online Linda Beleza, mesmo lugar em que compro a tinta.

Beijos!

Daianne Possoly
Daianne Possoly
Virginiana, 25 anos, jornalista e com o ideal de espalhar amor e luz, levantar e ajudar outras pessoas.
Compartilhar