Como deseja visualizar o blog?
Posts encurtados
Posts completos

Eu sou a maior fã de comédia romântica, então decidi fazer essa lista com as melhores opções do gênero na Amazon Prime Video. Raramente eu deixou passar alguma comédia romântica e sempre que lançam um novo filme eu já corro para assistir.

Um dos últimos lançamentos que vi foi “Ricos de Amor” na Netflix e eu estava super animada, pois foi um hype enorme na internet e muitas pessoas elogiando muito. Confesso que nem consegui terminar de ver. Achei o enredo fraco e óbvio demais. Sim, todos sabemos que teremos um ou outro desafio/obstáculo e um final feliz, mas gosto de ver alguma novidade ou pequena reviravolta e isso não acontece em “Ricos de Amor”. Então, fui para o story reclamar (hahahah – me segue lá no instagram) e MUITAS pessoas compartilharam da mesma opinião que eu.

E isso acabou me incentivando ainda mais a elaborar essa lista para vocês e quero outras dicas nos comentários também viu?

10 melhores comédias românticas na Amazon Prime Video

1. Qual seu número?

Ouso a dizer que essa é a minha comédia romântica preferida e se fosse para falar um “defeito” seria a Anna Faris, pois não gosto muito da atuação dela em nada, não sei explicar, rs. Em contrapartida, temos Chris Evans maravilhoso, com uma interpretação impecável e um personagem maneiro demais!

Enfim, esse filme tem humor, romance, um enredo inovador e ainda quebra paradigmas machistas e opressores. Quem gosta desse tipo de gênero já sabe que muitas vezes eles romantizam relacionamentos meio abusivos, né? Isso não acontece nesse filme. De verdade, ele é perfeito e se você nunca viu, veja agora! 😍

2. Casal Improvável

Eu amei muito esse filme e é o meu segundo favorito da vida. Apesar do enredo não ser inovador, eles conseguiram trazer bastante humor para a história, e os personagens são muito bem construídos e interpretados. Afinal, Charlize Theron, né, bebê? E Seth Rogen também arrasou demais! Então, tudo acaba te cativando e te envolvendo à trama, sabe?

Além do humor do início ao fim, vemos um romance mais adulto/maduro e a quebra do paradigma de um “casal bonito”. Olha, eu achei bem fofo, maduro extremamente divertido, vejam! 😄

3. O Lado Bom da Vida

Ai, esse filme… Confesso que empata o primeiro lugar com o primeiro dessa lista. É carregado de humor, aborda doenças psicológicas, quebra as expectativas sociais e retrata a jornada individual de cada um dos personagens principais e também a jornada deles como um casal.

É um romance muito real, que rompe totalmente muitos ideais românticos. Além disso, os personagens também são muito bem construídos e interpretados por Bradley Cooper e Jennifer Lawrence. Então, você logo se vê muito conectada com os personagens. 🥰

Ahh, também indico muito o livro! É lindo!

4. Como Perder Um Homem em 10 Dias

Ahh, aquele tipo de comédia romântica que você fica torcendo pelo casal desde o começo, querendo que eles percebam logo que estão apaixonados um pelo outro. O tipo de filme que te faz suspirar, rir e chorar um pouquinho no fim, o combo clássico de uma comédia romântica.

Só para dar um gostinho para vocês: Ben sai com a Andy porque fez uma aposta no trabalho e Andy sai com Ben para poder escrever uma matéria na revista em que trabalha. Andy leva Ben à quase loucura e aí você precisa ver o resto… hehe.

5. Amor e Outras Drogas

Tem muito tempo que eu vi esse filme, mas eu lembro que me emocionou muito e eu chorei de felicidade no final. É aquele tipo de comédia romântica em que o relacionamento começa pelo sexo. Muito sexo. E aí num determinado pontos, as coisas vão ficando mais românticas e aí vem o medo e o instinto de autopreservação que muitas vezes faz a gente se afastar, né?

No filme, a Anne Hathaway tem um motivo muito específico para não querer se envolver emocionalmente, mas dá para a gente fazer uma analogia com outros motivos mais populares, como repetir erros passados, traumas mal curados…

Enfim, no final, a gente se dá conta de que todo mundo vez ou outra vai precisar da ajuda do outro e isso não nos torna dependentes e também não fere nossa liberdade.

6. Sexo Sem Compromisso

Outro filme que começa com um simples sexo sem compromisso e o amor vai se esgueirando, tropeçando no coração dos dois, insistindo em florescer… É bem bonito e fofo, embora me incomode um pouquinho porque sabemos que a realidade é bem diferente em 99% das vezes, né? Hahaha… Geralmente, na melhor das hipóteses acaba sendo só sexo mesmo e na pior das hipóteses, um acaba com o coração partido.

Entretanto, é gostoso de assistir e dá um quentinho no coração.

7. O Amor Não Tira Férias

São duas histórias de duas mulheres cansadas de relações amorosas fracassadas e acabam tirando uma mini férias e trocando de casa uma com a outra em países diferentes. Então, elas atravessam o oceano a fim de se isolarem, curtirem a própria companhia e darem um tempo para todo e qualquer drama romântico durante essa mini férias, mas “O Amor Não Tira Férias”, né? 😅

A personalidade de cada uma é bem diferente, assim como o drama que vivem e na certa você vai se identificar com uma das duas ou, no meu caso, um pouco das duas, hahaha.

8. Noivas em Guerra

Eu gosto desse filme, porque além dele retratar uma relação amorosa, ele retrata a relação de amizade de duas mulheres desde a infância e seus dois relacionamentos totalmente diferentes, já que as duas têm personalidade bem distintas uma da outra.

Outra coisa que adoro é que a relação amorosa de uma delas acaba não sendo exatamente o que se espera em uma comédia romântica, há uma pequena reviravolta, que eu amo e valorizo muito em comédias românticas. Além disso, há uma amizade em cheque!

9. Casa Comigo?

Eu amo a comédia romântica em que o cara trata a mulher como um ser humano e não como algo a ser conquistado e seduzido. Tudo bem, em alguns momentos, o cara poderia ser mais gentil, mas continua ganhando pontos por manter sua personalidade.

Em contrapartida, Anna está determinada em pedir o namorado em casamento casamento no dia 29 de fevereiro, mas para isso precisa chegar a Dublin a tempo e aí entra o Declan para ajudar nessa missão e a missão não sai tão bem quanto o esperado.

10. Jogos de Amor em Las Vegas

Duas pessoas com personalidades bem distintas, cada uma com uma “bagagem” considerável e que não se gostam, mas acabam se casando em uma noite louca em Las Vegas; clichê, né?

Porém, devido a circunstâncias excepcionais (e irreais, mas deixemos isso de lado hahaha), acabam sendo obrigadas a viverem como um casal por um tempo e aí começa os problemas, implicâncias, incompatibilidades, armadilhas… Não é tão envolvente como os primeiros da lista, mas é um filme leve e gostosinho de assistir. 😊

Conta para mim nos comentários quais outras comédias românticas vocês gostam!

Daianne Possoly
Daianne Possoly
Virginiana, 26 anos, jornalista, humanitária, vegetariana à caminho do veganismo, feminista e ama um papo de energia e espiritualidade.
Compartilhar