Como deseja visualizar o blog?
Posts encurtados
Posts completos

Decidi fazer uma lista de comédia romântica na Netflix, pois eu amo comédia romântica e quis compartilhar com vocês as minhas preferidas. E para facilitar ainda mais para vocês, dividi os filmes em subcategorias. 💁🏻‍♀️ #aloka

Eu amo tanto esse gênero de filme que é até difícil descobrir um que eu já não tenha visto, porque normalmente tão logo é lançada tão logo eu estou assistindo. 😂😂 E a razão pela qual eu amo comédia romântica é que são filmes perfeitos para relaxar e ficar felizinha deitada no sofá comendo pipoca.

Veja as melhores comédias românticas disponíveis na Amazon Prime Video.

Comédia Romântica Adulta

comedia romantica na netflix

1. O PLANO IMPERFEITO

Dois assistentes estão cansados de trabalhar até tarde para seus chefes que sempre ficam longas horas no escritório, então decidem dar uma de cupidos para juntas os dois e fazê-los ter uma vida fora do trabalho. Nesse meio tempo, eles mesmos acabam se aproximando e se apaixonando um pelo outro (obviamente) e ainda tem uma reviravolta clássica no final. Muito fofo e feliz.

2. AMIZADE COLORIDA

Tudo começa com um sexo casual entre dois “amigos” com a única intenção de saciar a vontade mesmo, vocês me entendem, né? Mas aí começam a surgir sentimentos, muita confusão, duas pessoas com traumas e limitações… Eu amo esse filme, porque parece um conto de fadas contemporâneo, hahaha. Na vida real, geralmente um sai machucado (risos nervosos). 😐

3. O MELHOR AMIGO DA NOIVA

Eu adoro esse filme, porque é fofo, romântico e divertido. Entretanto, problematizo a romantização do cara que ama uma mulher que sacia suas necessidades emocionais, mas não assume um compromisso com ela, tampouco a deixa livre para seguir em frente. MASSS, fechando os olhos para isso dá para curtir bastante o filme e os personagens. Além disso, temos charmoso Patrick Dempsey como personagem principal. 😍

comedia romantica na netflix

4. A VERDADE NUA E CRUA

Lembro de ter assistido esse filme no cinema, rindo horrores! 😂😂 Por que não fazem comédia romântica como antigamente? Basicamente, uma mulher independente e bem-sucedida profissionalmente não consegue começar/manter uma relação amorosa e acaba aceitando a ajuda de um guru do comportamento e mente masculinas. Enfim, ela “muda” totalmente, encontra um namorado perfeito, mas acaba nascendo um sentimento entre ela e o guru.

5. A PROPOSTA

Outro filme que vi no cinema e amei desde a primeira vez e não é para menos, pois foi estrelado por Sandra Bullock e Ryan Reynolds. 👏🏼👏🏼 Assim como o “A Verdade Nua e Crua”, aqui temos uma protagonista linda, independente e bem-sucedida profissionalmente que não tem um relacionamento amoroso há bastante tempo. Por uma questão judicial e profissional, finge estar comprometida com o assistente que apesar de a admirar muito, não suporta muito a chefe. Gente, muito divertido, fofo, romântico e emocionante… vejam!

6. AMOR.COM

Um filme nacional super fofo, contemporâneo e divertido que transforma o clichê da “patricinha” com o “nerd” em algo muito interessante. Além disso, o filme dá uma lição muito clara: o amor ultrapassa muitas barreiras, mas além do amor é preciso que os dois queiram ficar juntos e se esforcem para isso. É realmente muito lindo e de quebra a gente dá boas risadas. 😂😂

Gosta de série? Dá uma olhada nessa lista de séries leves para assistir na Netflix.

Comédia Romântica Adolescente

comedia romantica na netflix

1. A BARRACA DO BEIJO

Provavelmente todo mundo já viu esse filme, mas não tinha como deixar fora da lista, porque ele fala de amizade, amadurecimento/crescimento, primeiro amor, família… Tudo isso uma protagonista empoderada, decidida, inteligente e divertida. Além disso, tem o clichê do garoto-gato-popular aperfeiçoado (ele não é um babaca machista #aleluia) e algumas reviravoltas que prendem a nossa atenção do começo ao fim. É a comédia romântica adolescente que eu mais amo!

2. PARA TODOS OS GAROTOS QUE JÁ AMEI

Ahh, eu me identifiquei tanto com a Lara Jean (personagem principal) por causa das paixonites platônicas na adolescência e o filme fala exatamente disso e de como algumas delas tiveram um choque com a realidade. É um filme muito romântico, delicado e que mostra como o amor exige coragem.

3. O DATE PERFEITO

Adoro quando os filmes levam em consideração a época moderna e tecnológica em que vivemos. Aqui, o personagem principal cria um serviço de date perfeito. Por exemplo, precisa de um acompanhante para um casamento/aniversário/baile? Seja qual for a ocasião, ele irá incorporar um personagem para lhe dar exatamente o que você precisa. Obviamente, as coisas saem um pouco do esperado depois um encontro específico, hehe. Vejam, é muito legal!

comedia romantica adolescente

4. CRUSH À ALTURA

Gente, esse filme… Eu não tenho nem palavras! É lindo, emocionante e sensível, além de retratar uma linda jornada de aceitação e empoderamento da personagem principal. Eu, como uma mulher alta, me identifiquei em vários pontos com a personagem principal. Além disso, quebra o paradigma de que a mulher não pode ser mais alta do que o homem com quem se relaciona (e aqui até caberia uma análise de como isso é fruto da sociedade patriarcal). AAAAH! O final é absurdo de lindo e eu chorei, hahahaha…

5. SIERRA BURGES É UMA LOSER

Eu gostei muito do filme por ser uma crítica aos padrões de beleza e também pela reflexão de que estar dentro do padrão da beleza não é sinônimo de felicidade e de que todos nós temos algumas inseguranças. Entretanto, ao mesmo tempo fiquei meio “triste” pela forma desonesta como algumas coisas acontecem no filme. De qualquer jeito, achei um filme muito necessário, sensível e emocionante. ❤️

6. 17 OUTRA VEZ

Esse filme é bem antigo e eu lembro de ter assistido no cinema, hahaha. Aqui, contamos a clássica história de alguém que tem a chance de voltar no tempo e fazer tudo diferente, bem clichê, né? Mas é emocionante; eu mesma chorei em alguns momentos quando assisti de novo há um tempo, então, indico, hehe.

Comédia Romântica Dramática

Parece estranho uma comédia romântica dramática, né? É porque vocês não sabem da minha vida amorosa. #ALOKA 🤣🤣 Agora falando sério, tenho certeza de que depois de ver os filmes abaixo você vai entender bem esse subgênero.

o diariao de uma paixão como eu era antes de voce

1. O DIÁRIO DA PAIXÃO

O que esse filme tem de lindo, romântico e fofo, ele tem de emocionante. Eu chorei tanto na primeira vez em que o vi que a minha tia veio no quarto me perguntar se eu estava bem. 🤣🤣 Aqui, vemos uma verdadeira história de amor com encontros, desencontros, decisões difíceis, resiliência e dedicação sem igual. O filme nos traz uma lição muito importante sobre o amor ao mesmo tempo que quebra alguns ideais também. Tenho certeza que alguns trechos vão fazer você refletir sobre o amor e relacionamentos.

2. COMO EU ERA ANTES DE VOCÊ

Eu assisti esse filme contra a minha vontade e por insistência de uma amiga, isso tudo porque eu sabia que era uma filme “triste” e não queria chorar. De fato, dependendo do ponto de vista, ele pode ser triste, mas sob outra ótica traz uma lição de respeito e amor ao mesmo tempo em que damos boas gargalhadas com os personagens principais que têm uma química absurda e parecem ter um canal de comunicação único e especial, como se entendessem pelo olhar.

Para falar a verdade, desde quando o assisti pela primeira, eu mudei bastante a forma como eu enxergo algumas situações do filme. Acho que o amadurecimento faz isso com a gente. Hoje, eu não tenho raiva do cara, tampouco tenho pena da mulher. É a vida. É o amor.

Gostaram das indicações? Fala aqui nos comentários outros filmes desse gênero que preciso ver!

Beijos!

Daianne Possoly
Daianne Possoly
Virginiana, 26 anos, jornalista, humanitária, vegetariana à caminho do veganismo, feminista e ama um papo de energia e espiritualidade.
Compartilhar