Como deseja visualizar o blog?
Posts encurtados
Posts completos

A resenha de hoje é do Blemish + Age Defense da SkinCeuticals, um produto muito aclamado e querido por todas as pessoas com pele oleosa que eu perguntei ou vi resenha sobre. Por isso, apesar do preço ser bem puxado (R$259,90), eu acabei comprando numa fase em que minha pele estava muitíssimo irritada, acnéica, grossa, com machas e muito vermelhidão. Segue abaixo a foto para vocês não acharem que é exagero meu:

resenha Blemish + Age Defense da SkinCeuticals

Dá para dizer que eu estava meio desesperada e juntamente com o Blemish + Age Defense da SkinCeuticals, comprei também o tônico da mesma linha da SkinCeuticals, entre outros produtos de boa qualidade. Entretanto, hoje eu vim falar especificamente deste sérum, porque eu tive uma experiência bem diferente do que a das outras pessoas, mesmo quando eu voltei a usar este produto depois da melhora/normalização da minha pele.

O que a marca diz sobre o Blemish + Age Defense?

Sérum tripla ação antioleosidade, antiacne e antienvelhecimento indicado para peles mistas a oleosas, com rugas, linhas finas e com acne. Contém 2,0% ácido dioico, 3,5% ácido glicólico, 0,5% ácido cítrico, 0,3% LHA, 1,5% ácido salicílico. Promete reduzir a produção excessiva de sebo; combater as imperfeições da acne; uniformizar o tom e a textura da pele; descongestionar os poros obstruídos; ajudar a corrigir os sinais do envelhecimento.
resenha Blemish + Age Defense da SkinCeuticals

Ele é um sérum, então a textura é líquida, a cor transparente e a embalagem é com uma pipeta de conta-gotas. Aqui, vou fazer uma observação importante: não encoste a pipeta no rosto, senão vai acabar contaminando o restante do produto que está no pote.

resenha Blemish + Age Defense da SkinCeuticals

Minha experiência

Eu uso 5 gotas do Blemish + Age Defense no rosto e gosto que ele é fácil de espalhar e é absorvido rapidamente pela pele. Entretanto, apesar de ser indicado para pele oleosa, com acne e diminuir os poros, não notei nenhuma melhora da pele nos quesitos prometidos por ele. Por isso, acabei usando outros produtos para a melhora da acne. Lembrando que muitos fatores emocionais estavam ligados ao estado da minha pele, então, a melhora aconteceu com auxílio de cuidados dermatológicos e psicológicos. Minha pele hoje:

Quando minha pele melhorou, resolvi dar outra chance para o Blemish + Age Defense da SkinCeuticals, mas também não senti melhora alguma. Inclusive, sempre que uso ele sinto que minha pele acorda mais oleosa do que se não tivesse usado nada ou outro sérum/hidratante.

Realmente, fiquei bem decepcionada com o produto, porque tinha grande expectativa por tudo o que ele promete e por tudo o que sempre vi as pessoas comentarem. Além disso, as indicações de uso dele coincidem perfeitamente com as características da minha pele, mas ele realmente não ajudou em nada.

Então, fica aqui o meu relato para vocês saberem uma opinião um pouco diferente e pensarem e pesquisarem um pouco mais antes de comprar um produto tão caro.

Se você já usou, me conta aqui o achou do Blemish + Age Defense da SkinCeuticals?

Daianne Possoly
Daianne Possoly
Virginiana, 26 anos, jornalista, humanitária, vegetariana à caminho do veganismo, feminista e ama um papo de energia e espiritualidade.
Compartilhar