Como deseja visualizar o blog?
Posts encurtados
Posts completos

Unhas Decoradas Fáceis

07 de outubro de 2020

Resgatei o hábito de fazer as unhas toda semana e às vezes faço unhas decoradas fáceis, já que não tenho lá muita habilidade artística, hahaha. Eu sempre posto a “unha da semana” no instagram (@daiannepossoly – segue lá!) e decidi reunir aqui as que eu acho mais legais para inspirar vocês, além de ser um conteúdo com um acesso mais fácil do que no feed, que as coisas vão se perdendo, né? =D

Eu comecei, há muito tempo, fazendo degradê de cores e depois comecei a ousar com outras combinações. Acho lindo, criativo e super fácil… é só pensar um pouco sobre a harmonização das cores para ficar legal, né?

unhas decoradas combinação de cores
unhas decoradas nail art unha artística daianne possoly

Já fiz um vídeo mostrando como fazer a unha sem tirar a cutículo e como eu lixo elas em formato arredondado.

Veja o vídeo mostrando como eu fiz essa unha em degradê rosa.

Outra coisa que faço há muito tempo e adoro é o degradê de glitter, especialmente em uma base de esmalte cintilante ou nude (acho chique, rs). Os melhores esmaltes de glitter que eu gosto para fazer isso são: Poção Mágica da Colorama e Granulado Rosé e Disco “D’ouro, ambos da Risqué.

Às vezes, me arrisco em uns desenhos, desde que sejam bem simples, como por exemplo esse de coração, que basta encostar o palitinho com esmalte na unha para desenhar um coração pequeno. Essa unha foi inspirada na Bruna Vieira e eu amei!

Outras combinações de cores que gosto: fundo vermelho com coração branco e fundo transparente com coração vermelho.

Também adoro unhas decoradas com desenhos geométricos, mas não tenho muito talento para coisas elaboradas assim, aí bolei esse design que traz referências geométricas e algo meio místico que eu amo! *-*

Gostaram das inspirações? Qual faz mais o seu estilo?

Beijos!

Daianne Possoly
Daianne Possoly
Virginiana, 26 anos, jornalista, humanitária, vegetariana à caminho do veganismo, feminista e ama um papo de energia e espiritualidade.
Compartilhar

Recebi o Sensi Care Dercos Vichy há bastante tempo e até usei algumas vezes quando o meu cabelo estava com luzes desde a raiz e, por isso, estava bem seco e frágil. Mas eu só caí de amores por ele nas últimas semanas e já explico o porquê…

Mas, primeiro, algumas informações sobre o produto:

Creme de limpeza que lava, condiciona e acalma. Indicado para couro cabeludo e cabelos sensibilizados. Reduz a coceira e os desconfortos do couro cabeludo instantaneamente por 48h. Indicado para todos os tipos de cabelo, inclusive os com química. Livre de sulfatos, parabenos e corantes.

Já falei algumas vezes por aqui que tenho a raiz oleosa e até o meu couro cabeludo é bem oleoso. Por isso, eu gosto bastante de shampoo com sulfato, não me dou bem com a maioria dos shampoos liberados para low poo e raramente faço co-wash (apesar de preferir co-wash a shampoos liberados).

Porém, isso mudou completamente com o Sensi Care Dercos Vichy! Eu estou com uma raiz natural bem grande – ou seja, bem oleosa – e o shampoo com sulfato não estava me dando a sensação de couro cabeludo bem limpinho. Isso porque esse tipo de produto limpa quimicamente e eu também estava precisando de uma limpeza mecânica (com os dedos massageando bem o couro cabeludo); entretanto, o cabelo resseca muito se eu faço essa “massagem” com o shampoo com sulfato. Então, foi aí que eu peguei o Sensi Care Dercos Vichy do armário para usar e AMEI FORTEMENTE!!!

Obviamente, ele é liberado para no poo e tem a lista dos ingredientes no final do post.

Ele tem uma textura consistente e lisa e se espalha facilmente no cabelo. Uso mais ou menos uns 6 a 8 pumps para massagear todo o couro cabeludo e deixá-lo bem limpo do jeitinho que eu gosto!

Além de limpar super bem, o cabelo fica extremamente macio e hidratado! Se você quiser, pode só lavar e ir direto para a finalização normal; mas como o meu comprimento está danificado com descolorações e luzes, eu enxáguo > condicionador > enxáguo ou uma máscara > enxáguo > condicionador > enxáguo. E, genteeee, o cabelo fica perfeito sem defeitos, especialmente as pontas (parte extremamente danificada e seca); realmente, transforma mesmo o cabelo e indico de olhos fechados, comprem e sejam felizes!

Olha o resultado no mesmo dia da lavagem: cabelo ultra macio, com muito brilho, cachos definidos, fios saudáveis, limpos e super leves! PERFEITO!

Outro diferencial dele em relação aos outros co-washs é que o meu cabelo não fica sujo mais rápido, então posso manter o mesmo intervalo entre as lavagens. Além disso, ele tem um cheiro floral perfumado e sofisticado que eu amei e durante o uso traz uma sensação de frescor e limpeza… MARAVILHOSO!

Vale a pena comprar?

Já usei outros produtos de co-wash e o Sensi Care Dercos Vichy foi o melhor de todos, com certeza! Por isso, recomendo muitíssimo para todo mundo e em especial para quem tem raiz oleosa ou faz muita atividade física e precisa lavar mais vezes o cabelo; nesse último caso, é muito interessante e recomendável que intercale as lavagens entre shampoo e co-wash. Assim, o cabelo vai ficar muito mais saudável, hidratado e limpo.

O Sensi Care Dercos Vichy custa em média R$95, mas está com desconto na Época Cosméticos, então aproveite! =D

Ingredientes:

Daianne Possoly
Daianne Possoly
Virginiana, 26 anos, jornalista, humanitária, vegetariana à caminho do veganismo, feminista e ama um papo de energia e espiritualidade.
Compartilhar

Vim falar da NET Mask da Truss, um produto que eu tenho há um tempão e amo! Na verdade, eu sou uma grande fã dos produtos da Truss, pois já usei várias linha e todas têm alta performance no meu cabelo (com exceção da linha em parceria com Alexandre Herchcovitch que foi decepcionante para mim rs).

Como eu disse, eu uso esse produto há muito tempo e me acompanhou em diversas fases do meu cabelo, né? Depois que tonalizei o cabelo de roxo algumas vezes, comecei a sentir as pontas fracas (ou ficou evidente depois que saí do loiro), então, comecei a usar essa máscara toda vez que ia lavar o cabelo por mais ou menos um mês.

Fazia assim: lavava com shampoo, deixava ela 3 minutinhos no cabelo e depois passava condicionador. Gente, fez uma diferença absurda! Com o uso contínuo eu pude perceber muito melhor os benefícios que ela me trouxe, comprovando tudo o que o produto promete:

O que a NET MASK promete?

Reparação capilar inteligente, nano-regeneração que adere nas áreas mais porosas dos fios, hidrata, reconstrói e nutre todos os tipos de cabelo.

Quais mudanças eu vi no meu cabelo?

  • comprimento e principalmente as pontas muito mais fortes
  • fios mais hidratados
  • mais brilho
  • mais maciez

Segue a foto do meu cabelo depois de um tempo usando a máscara:

resenha net mask truss cabelo fraco cacheado pontas duplas fraco daianne possoly

Agora, falando de preço, a NET Mask da Truss é um produto profissional e tem um custo mais elevado mesmo, mas está com desconto na Amazon por R$215,90 (e tem frete grátis para clientes Prime – teste grátis por 30 dias) o pote com 550 g. Sinceramente, se o seu cabelo está “perdido” e precisando de um tratamento intenso e completo, indico demais, porque nesse caso o custo-benefício vai compensar muito porque ela transforma o cabelo pra melhor de verdade!

Afinal, se o seu cabelo já está ótimo, não tem porque investir me produtos profissionais de alta performance, né?

Outras resenhas de produtos da Truss:

– Linha Truss Miracle

– Linha Truss Miracle Summer

– Kit Louca por Truss

– Linha Truss Swartz

Outro ponto que acho importante de falar é o cheiro delicioso, adocicado e elegante, que eu AMO! Poderia dizer que parece coisa rhyca, mas no caso é coisa rhyca mesmo, hahaha.

Além disso, a NET Mask da Truss foi uma das primeiras máscaras com a tecnologia de textura TEIA, que “estica” quando espalhamos na palma da mãos. Sinceramente, não sei se faz muita diferença na performance; tenho pra mim que é somente uma questão estética diferenciada mesmo. O que importa é que a textura é consistente e grossinha ao mesmo tempo em que se espalha facilmente pelo cabelo.

Para quem segue a rotina low poo ou no poo, segue a lista dos ingredientes:

AQUA, BEHENTRIMONIUM DIMETHYLAMINE, DIPALMITOYLETHYL HYDROXYETHYLMONIUM METHOSHULFATE, CETYL ALCOHOL, STEARYL ALCOHOL, LACTIC ACID, BIS-CETEARYL AMODIMETHICONE, CETEARETH-7, CETEARETH-25, PEG-40, PPG-8, METHYLAMINOPROPYL, HYDROPROPYL DIMETHICONE COPOLYMER, ISOPROPYL MYRISTATE, CETEARYL ALCOHOL, PERSEA GRATISSIMA OIL, CREATINE, PARFUM, PHENOXYETHANOL, LINUM USITATISSIMUM SEED EXTRACT, POLYSORBATE 80, ETHYLHEXYLGLYCERIN, HYDROLYZED KERATIN, PANTHENOL, PEG 180M, BHT, DISODIUM EDTA, POLYQUATERNIUM-7, SERICIN, GUAR, HYDROXYPROPYLTRIMONIUM CHLORIDE, BEHENTRIMONIUM CHLORIDE AND AMYL CINNAMAL.

Daianne Possoly
Daianne Possoly
Virginiana, 26 anos, jornalista, humanitária, vegetariana à caminho do veganismo, feminista e ama um papo de energia e espiritualidade.
Compartilhar

Decidi fazer uma lista de comédia romântica na Netflix, pois eu amo comédia romântica e quis compartilhar com vocês as minhas preferidas. E para facilitar ainda mais para vocês, dividi os filmes em subcategorias. 💁🏻‍♀️ #aloka

Eu amo tanto esse gênero de filme que é até difícil descobrir um que eu já não tenha visto, porque normalmente tão logo é lançada tão logo eu estou assistindo. 😂😂 E a razão pela qual eu amo comédia romântica é que são filmes perfeitos para relaxar e ficar felizinha deitada no sofá comendo pipoca.

Veja as melhores comédias românticas disponíveis na Amazon Prime Video.

Comédia Romântica Adulta

comedia romantica na netflix

1. O PLANO IMPERFEITO

Dois assistentes estão cansados de trabalhar até tarde para seus chefes que sempre ficam longas horas no escritório, então decidem dar uma de cupidos para juntas os dois e fazê-los ter uma vida fora do trabalho. Nesse meio tempo, eles mesmos acabam se aproximando e se apaixonando um pelo outro (obviamente) e ainda tem uma reviravolta clássica no final. Muito fofo e feliz.

2. AMIZADE COLORIDA

Tudo começa com um sexo casual entre dois “amigos” com a única intenção de saciar a vontade mesmo, vocês me entendem, né? Mas aí começam a surgir sentimentos, muita confusão, duas pessoas com traumas e limitações… Eu amo esse filme, porque parece um conto de fadas contemporâneo, hahaha. Na vida real, geralmente um sai machucado (risos nervosos). 😐

3. O MELHOR AMIGO DA NOIVA

Eu adoro esse filme, porque é fofo, romântico e divertido. Entretanto, problematizo a romantização do cara que ama uma mulher que sacia suas necessidades emocionais, mas não assume um compromisso com ela, tampouco a deixa livre para seguir em frente. MASSS, fechando os olhos para isso dá para curtir bastante o filme e os personagens. Além disso, temos charmoso Patrick Dempsey como personagem principal. 😍

comedia romantica na netflix

4. A VERDADE NUA E CRUA

Lembro de ter assistido esse filme no cinema, rindo horrores! 😂😂 Por que não fazem comédia romântica como antigamente? Basicamente, uma mulher independente e bem-sucedida profissionalmente não consegue começar/manter uma relação amorosa e acaba aceitando a ajuda de um guru do comportamento e mente masculinas. Enfim, ela “muda” totalmente, encontra um namorado perfeito, mas acaba nascendo um sentimento entre ela e o guru.

5. A PROPOSTA

Outro filme que vi no cinema e amei desde a primeira vez e não é para menos, pois foi estrelado por Sandra Bullock e Ryan Reynolds. 👏🏼👏🏼 Assim como o “A Verdade Nua e Crua”, aqui temos uma protagonista linda, independente e bem-sucedida profissionalmente que não tem um relacionamento amoroso há bastante tempo. Por uma questão judicial e profissional, finge estar comprometida com o assistente que apesar de a admirar muito, não suporta muito a chefe. Gente, muito divertido, fofo, romântico e emocionante… vejam!

6. AMOR.COM

Um filme nacional super fofo, contemporâneo e divertido que transforma o clichê da “patricinha” com o “nerd” em algo muito interessante. Além disso, o filme dá uma lição muito clara: o amor ultrapassa muitas barreiras, mas além do amor é preciso que os dois queiram ficar juntos e se esforcem para isso. É realmente muito lindo e de quebra a gente dá boas risadas. 😂😂

Gosta de série? Dá uma olhada nessa lista de séries leves para assistir na Netflix.

Comédia Romântica Adolescente

comedia romantica na netflix

1. A BARRACA DO BEIJO

Provavelmente todo mundo já viu esse filme, mas não tinha como deixar fora da lista, porque ele fala de amizade, amadurecimento/crescimento, primeiro amor, família… Tudo isso uma protagonista empoderada, decidida, inteligente e divertida. Além disso, tem o clichê do garoto-gato-popular aperfeiçoado (ele não é um babaca machista #aleluia) e algumas reviravoltas que prendem a nossa atenção do começo ao fim. É a comédia romântica adolescente que eu mais amo!

2. PARA TODOS OS GAROTOS QUE JÁ AMEI

Ahh, eu me identifiquei tanto com a Lara Jean (personagem principal) por causa das paixonites platônicas na adolescência e o filme fala exatamente disso e de como algumas delas tiveram um choque com a realidade. É um filme muito romântico, delicado e que mostra como o amor exige coragem.

3. O DATE PERFEITO

Adoro quando os filmes levam em consideração a época moderna e tecnológica em que vivemos. Aqui, o personagem principal cria um serviço de date perfeito. Por exemplo, precisa de um acompanhante para um casamento/aniversário/baile? Seja qual for a ocasião, ele irá incorporar um personagem para lhe dar exatamente o que você precisa. Obviamente, as coisas saem um pouco do esperado depois um encontro específico, hehe. Vejam, é muito legal!

comedia romantica adolescente

4. CRUSH À ALTURA

Gente, esse filme… Eu não tenho nem palavras! É lindo, emocionante e sensível, além de retratar uma linda jornada de aceitação e empoderamento da personagem principal. Eu, como uma mulher alta, me identifiquei em vários pontos com a personagem principal. Além disso, quebra o paradigma de que a mulher não pode ser mais alta do que o homem com quem se relaciona (e aqui até caberia uma análise de como isso é fruto da sociedade patriarcal). AAAAH! O final é absurdo de lindo e eu chorei, hahahaha…

5. SIERRA BURGES É UMA LOSER

Eu gostei muito do filme por ser uma crítica aos padrões de beleza e também pela reflexão de que estar dentro do padrão da beleza não é sinônimo de felicidade e de que todos nós temos algumas inseguranças. Entretanto, ao mesmo tempo fiquei meio “triste” pela forma desonesta como algumas coisas acontecem no filme. De qualquer jeito, achei um filme muito necessário, sensível e emocionante. ❤️

6. 17 OUTRA VEZ

Esse filme é bem antigo e eu lembro de ter assistido no cinema, hahaha. Aqui, contamos a clássica história de alguém que tem a chance de voltar no tempo e fazer tudo diferente, bem clichê, né? Mas é emocionante; eu mesma chorei em alguns momentos quando assisti de novo há um tempo, então, indico, hehe.

Comédia Romântica Dramática

Parece estranho uma comédia romântica dramática, né? É porque vocês não sabem da minha vida amorosa. #ALOKA 🤣🤣 Agora falando sério, tenho certeza de que depois de ver os filmes abaixo você vai entender bem esse subgênero.

o diariao de uma paixão como eu era antes de voce

1. O DIÁRIO DA PAIXÃO

O que esse filme tem de lindo, romântico e fofo, ele tem de emocionante. Eu chorei tanto na primeira vez em que o vi que a minha tia veio no quarto me perguntar se eu estava bem. 🤣🤣 Aqui, vemos uma verdadeira história de amor com encontros, desencontros, decisões difíceis, resiliência e dedicação sem igual. O filme nos traz uma lição muito importante sobre o amor ao mesmo tempo que quebra alguns ideais também. Tenho certeza que alguns trechos vão fazer você refletir sobre o amor e relacionamentos.

2. COMO EU ERA ANTES DE VOCÊ

Eu assisti esse filme contra a minha vontade e por insistência de uma amiga, isso tudo porque eu sabia que era uma filme “triste” e não queria chorar. De fato, dependendo do ponto de vista, ele pode ser triste, mas sob outra ótica traz uma lição de respeito e amor ao mesmo tempo em que damos boas gargalhadas com os personagens principais que têm uma química absurda e parecem ter um canal de comunicação único e especial, como se entendessem pelo olhar.

Para falar a verdade, desde quando o assisti pela primeira, eu mudei bastante a forma como eu enxergo algumas situações do filme. Acho que o amadurecimento faz isso com a gente. Hoje, eu não tenho raiva do cara, tampouco tenho pena da mulher. É a vida. É o amor.

Gostaram das indicações? Fala aqui nos comentários outros filmes desse gênero que preciso ver!

Beijos!

Daianne Possoly
Daianne Possoly
Virginiana, 26 anos, jornalista, humanitária, vegetariana à caminho do veganismo, feminista e ama um papo de energia e espiritualidade.
Compartilhar