Como deseja visualizar o blog?
Posts encurtados
Posts completos

Hoje eu vim falar sobre os melhores produtos para pele oleosa que eu já usei e ainda coloquei alguns produtos bônus, que também são incríveis para peles com poros dilatados – meu caso! Gente, sério: minha pele é realmente muuuuito oleosa e ao mesmo tempo sensível e que fica ressecada (às vezes chega a soltar pelinha) quando não a hidrato, então, aproveitem as dicas!

Esse post não é patrocinado, mas ganho uma comissão com as compras feitas através dos links que coloquei aqui. Eu ajudo vocês indicando produtos que amo e vocês me ajudam usando meus links. 😄

Sabonete

melhores produtos para pele oleosa

Sabonete Antiacne da Granado: é o mais barato e um dos mais eficientes; pelo menos eu tenho a impressão de que esse sabonete em barra é mais concentrado e limpante. Entretanto, eu não gosto muito do formato em barra, por isso não é meu preferido nem o que considero que tenha o melhor custo-benefício. Entretanto, se você se dá bem com sabonetes faciais em barra, compra esse que é sucesso!

Actine da Darrow: é o sabonete com o melhor custo-benefício, na minha opinião. Bem líquido, espalha fácil, limpa bem sem ressecar e contém ácido salicílico na fórmula que ajuda a tratar e prevenir acne. Sem dúvida, um dos melhores produtos para pele oleosa.

Gel de Limpeza Normaderm da Vichy: é o meu favorito do momento, porque não é nem tão líquido nem tão cremoso e ainda tem um cheirinho “verde” que me traz frescor, ou seja, o sensorial é 10/10. Mas é óbvio que não é só isso, ele limpa super bem a pele, deixa ela aveludada e não resseca nadinha, eu amo! Aproveita que está com desconto!

Sabonete líquido para peles oleosas da Clinique: usei ele há alguns anos atrás e gostava demais. Assim como o Normaderm da Vichy, ele limpa super bem e deixa a pele aveludada, mas não é tão refrescante, é mais “calmante”, não sei explicar melhor do que isso, só sei que é muito bom também, hehe.

Esfoliante

melhores produtos para pele oleosa

Ionax Scrub: o melhor esfoliante que eu já usei, especialmente quando está quente, porque ele tem um cheirinho de limão siciliano que faz a gente se sentir muito mais limpa e refrescada! A textura dele é “açucarada”, o cheiro cítrico e o grau de esfoliação sem igual – amo, amo amo! A pele fica lisinha, macia e super limpa! Definitivamente, um dos melhores produtos para pele oleosa.

Goma Esfoliante da Quintal: eu sou alucinada com esse esfoliante da mesma forma que sou com o anterior, porém a proposta desse é bem diferente. Ele tem partículas de quartzo que potencializam a esfoliação, em contrapartida, tem uma textura de goma que deixa a pele hidratada e muito sedosa mesmo depois de esfregar e esfoliar bastante o rosto. Além disso, ele é vegano e tem uma fórmula limpa e mais natural.

Normaderm 3 em 1 da Vichy: a maior vantagem desse produto é que ele é 3 em 1 e eu tenho um fraco por produtos multiuso, hehe. Sendo assim, você pode usar o produto como sabonete, esfoliante ou máscara facial e eu só coloquei ele na categoria de esfoliante, porque ele tem partículas na fórmula e porque acho que é uma função que aparece mesmo quando ele é usado de outras formas.

Hidratantes

melhores produtos para pele oleosa

Hidratante Antiporosidade da Quintal: ele é indicado para peles mistas e com poros, mas acho que também funciona muito bem em peles oleosas. Ele tem uma textura ultra leve, se espalha com facilidade e tem um cheirinho floral delicioso. Sempre que uso ele, a pele acorda menos oleosa do que se não usasse nada. Além disso, o preço dele é muito bom e você ainda pode comprar o kit do hidratante com a máscara facial (24% OFF)! Já usei o hidratante clareador da Quintal e também amei demais mesmo não sendo o indicado para o meu tipo de pele, por isso, acredito que os outros desse linha (inclusive o antiacne) também sejam incríveis! Lembrando que a quintal é uma marca vegana. 🥰

Effaclar Mat da La Roche Posay (15% OFF nesse link): usei esse hidratante por muito tempo e amo até hoje. Ele tem uma textura leve, espalha com facilidade e deixa a pele aveludada e hidratada na medida. Entretanto, o preço não é tão convidativo quanto o da Quintal, apesar do resultado dos dois serem incríveis!

Hidratante Moisture Surge da Clinique: esse é um queridinho unânime entre os produtos para pele oleosa, né? Nunca vi uma pessoa não gostar dele, afinal, hidratante em gel, fórmula livre de óleo e textura leve… uma combinação perfeita para uma pele oleosa. Além disso, tem a versão de 125 ml que vale muito a pena e está com um mega desconto! Ahh, a fórmula é livre de parabenos, ftalatos e fragrância.

Todos os três são opções maravilhosas e é ótimo variar os produtos, mas saibam que o da Quintal é o mais barato dos três e entrega um resultado igualmente incrível. 🤗

Veja aqui mais resenhas de produtos para pele!

Protetor Solar

Protetor Anthelios Airlicium FPS 30 da La Roche Posay: eu amo demais esse protetor, porque ele tem uma textura nem muito líquida nem muito grossa, espalha com facilidade, não seca tão rápido nem tão devagar, tem um cheiro meio frutal meio verão, segura muito a oleosidade, prolonga a sensação e pele limpa e não deixa a pele opaca ou esbranquiçada. Acho ele perfeito e indico de olhos fechados para vocês! Corre que ele está com 35% de desconto nesse link!

Protetor Actine FPS 30 da Darrow: não foi amor à primeira vista, mas eu continuei usando e quando vi estava amando! Ele tem uma textura muito leve e líquida, que achei esquisita no começo, mas inconscientemente e ironicamente foi o que fez eu continuar usando-o e passar a amá-lo, hahaha… O que acontece é que ele acaba sendo mais fácil e mais rápido de usar e espalhar no rosto, daí em dias que eu tô com pressa eu acabo sempre escolhendo ele. Além disso, ele tem função antiacne, ne? Maravilhoso e ainda está com 15% de desconto!

“Demaquilantes”

Água Micelar SensiBio da Bioderma (link com o melhor preço): essa água micelar é uma queridinha de muitos anos e até hoje não experimentei uma que eu amasse tanto. Retira a maquiagem muito bem, limpa a pele muito bem, não irrita nada os olhos e não deixa resíduo na pele, sabe? Vale cada centavo!

Óleo de limpeza Make Up Remover da Bioré: sei que o nome e o tipo de produto ainda pode deixar o pessoal de pele oleosa com um pé atrás, porém ele é um grande aliado para uma limpeza profunda da pele. Isso acontece porque o óleo consegue se ligar fortemente a outras moléculas de oleosidade e depois do enxague a pele fica ainda mais limpa e os poros muito menos obstruídos. Além disso, o óleo de limpeza a Bioré simplesmente “derrete” até as maquiagens à prova d’água mais difíceis de remover. Ahh, um detalhe importante em relação a esse óleo específico é que eu gosto de usar um sabonete depois do uso do óleo, fazendo uma dupla limpeza, sabe?

Extras

Máscara de Argila Antiporosidade da Quintal: um diferencial das máscaras da Quintal é que elas são bem líquidas, então tem que passar com cuidado para não exagerar e acabar escorrendo pelo rosto, hehe. Essa especificamente é a antiporosidade e sinto que ela regula a oleosidade e diminui um pouco os poros, eu amo! Tenho certeza que a antiacne, ainda mais indicada para peles oleosas, deve ser maravilhosa também!

Máscara de Argila Matificante da L’Oréal: essa máscara é impressionante, porque ela realmente controla a oleosidade e deixa a pele com uma aparência matificada depois do uso. Particularmente, eu prefiro a máscara iluminadora dessa mesma linha da L’Oréal, sinto que ela deixa a pele equilibrada, sabe? Retira excesso de oleosidade ao mesmo tempo que mantem uma hidratação legal. Entretanto, a matificante é realmente muito mais interessante para quem está com excesso de oleosidade.

Água Floral de Tea Tree da Herbia: é um produto meio supérfluo, mas eu amo demais, especialmente em dias quentes de verão ou em dias que eu eu acho que a pele pede um cuidado especial ou quando estou com preguiça de passar o hidratante noturno e aí só espirro ela no rosto, hehe. O legal é essa água é de tea tree (melaleuca), que é excelente para controlar a oleosidade e tem propriedades antifúngicas, além de vários outros benefícios – dá um google para ver! Além disso, essa água da Herbia é orgânica! 🌿 Tem para vender no próprio site da marca e na Lohass Store.

Qual item faltou nessa lista de melhores produtos para pele oleosa? Comenta aqui! 💜

Daianne Possoly
Daianne Possoly
Virginiana, 26 anos, jornalista, humanitária, vegetariana à caminho do veganismo, feminista e ama um papo de energia e espiritualidade.
Compartilhar

Hoje eu vim falar do Gloss Cosmic Metals da NYX, o meu gloss favorito da vida e que acho que fica simplesmente deslumbrante com makes iluminadas e freshs!

gloss cosmic metals da nyx

A cor que eu tenho é a 16, que um tom rosê que fica bem natural nos meus lábios (o que eu gosto) e muuuuito brilho dourado e prateado, que eu amo! Além disso, eu também gosto muito do aplicador, que é maior do que os tradicionais e é achatado e angulado, facilitando e melhorando o sensorial da aplicação.

gloss cosmic metals da nyx

Outra coisa que eu gosto bastante do Gloss Cosmic Metals é a textura mais grossinha e consistente dele, que não escorre por nada, pelo contrário, ele “gruda” na boca e melhora muito a duração.

Além disso, consigo dosar a quantidade e passar uma camada bem fina e discreta ou uma camada mais grossa com mais brilho ou até mesmo passar por cima de um batom, que é o que eu faço quando quero mais cor e ainda ter bastante brilho.

gloss cosmic metals da nyx
Direita: uma camada do gloss direto nos lábios
Esquerda: uma camada do gloss por cima de um batom rosa

Além da cor 16 e outras mais naturais, a linha Cosmic Metals tem várias outras cores mais vibrantes. Como eu disse, ele é um gloss com cor e com muito brilho. Infelizmente, a NYX não é mais vendida no Brasil, mas se você tiver a oportunidade de comprar, fica a a dica de um gloss com muito brilho e que dura bastante nos lábios!

Daianne Possoly
Daianne Possoly
Virginiana, 26 anos, jornalista, humanitária, vegetariana à caminho do veganismo, feminista e ama um papo de energia e espiritualidade.
Compartilhar

Hoje vim falar da linha Yellow Off da Yenzah, indicada para cabelos loiros, grisalhos e brancos, que testei por um tempo quando estava loira. Ao todo, são 5 produtos: shampoo, máscara matizadora, máscara extrabrilho, condicionador e creme para pentear. Com exceção do shampoo, todos os outros produtos são liberados para low poo.

Minha Experiência com a Yellow Off

O cheiro dos produtos é maravilhoso, um perfume amadeirado e sofisticado… e vocês sabem que eu costumo amar os produtos da Yenzah, né? Especialmente os condicionadores e máscaras, entretanto essa linha não me deixou tão satisfeita, vai vendo…

Shampoo Desamarelador: cor roxa, bem líquido, faz pouca espuma e embola o cabelo. Além disso, também senti que ele resseca um pouco os meus fios ao mesmo tempo em que não limpa tão bem. Quanto à função de desamarelar o cabelo, não achei muito incrível. Como o meu cabelo não é um loiro muito claro, não vi muita diferença no uso dele; acredito que para cabelo brancos, grisalhos e platinados seja incrível, porque ele vai desamarelar sem correr o risco de chumbar a cor.

Todos os produtos estão com até 28% de desconto nos links em rosa que coloquei no post.

Obs: essa resenha não é patrocinada, apenas sou afiliada de algumas lojas e recebo uma pequena comissão por venda.

Máscara matizadora: cor roxa, mas não muito pigmentada e textura consistente que não escorrega no pote. Não amei o tratamento, porque ela faz uma hidratação bem leve, mas já esperava isso por causa da função matizadora. Falando nisso, acho que ela só desamarela o meu cabelo quando eu passo uma boa quantidade e deixo 1 hora no cabelo, sabe? Assim como o shampoo, é o tipo de produto que funciona melhor para cabelo muito claro.

No vídeo abaixo vocês podem ver a aplicação e o antes e depois de usar a máscara.

Máscara Extrabrilho: cor branca e textura lisa e consistente que não escorrega do pote. Aparenta ser uma máscara bastante nutritiva, mas ela não chega nem a desembaraçar os fios, o foco é total na reconstrução, então, só indicaria ela para o pós química ou para cabelos extremamente porosos e quebradiços. Foi o produto que menos usei da linha.

Condicionador Desamarelador: cor roxo claro e textura grossinha. Acho que é o primeiro condicionador da Yenzah que não desmaiou o meu cabelo. Achei ele muito “ok” de hidratação e a função desamareladora não foi muito notável, porque ele não é muito pigmentado. É o que falei até aqui sobre os produtos matizadores da linha: devem funcionar melhor para quem tem fios muito claros, platinados, brancos e grisalhos.

Creme para pentear: o produto da linha que mais amei e continuei usando mesmo quando não estava loira! Ele tem textura lisa, consistência média e é super hidratante e nutritivo, deixa o cabelo muito macio e os cachos definidos, por isso, sinto que ele realmente cuida e trata do cabelo, sabe? Além disso, ele é termoprotetor e contém filtro solar! Recomendo muitoooo! 😊

Abaixo, uma foto minha já com o cabelo escuro, mas finalizado com o creme para pentear da linha Yellow Off da Yenzah.

Daianne Possoly
Daianne Possoly
Virginiana, 26 anos, jornalista, humanitária, vegetariana à caminho do veganismo, feminista e ama um papo de energia e espiritualidade.
Compartilhar

Vou apresentar e resenhar para vocês o Shampoo Anticaspa Intesivo Dercos Vichy: o melhor que existe! O que o produto promete:

  • Elimina 100% da caspa visível a partir da 1ª aplicação
  • Controla a caspa persistente sem ressecar o cabelo
  • Evita a reincidência por até 6 semanas

Alguns dos ingredientes e ativos do Shampoo AntiCaspa Dercos Vichy:

  • Selenium D5: antifungicida e antimicrobiana
  • Ácido salicílico 2%: elimina as escamas da superfície
  • Vitamina E: reduz irritação
  • Ceramida R: maior resistência às agressões externas

Ahh, ele não é liberado para low poo! Segue a lista completa dos ingredientes:
AQUA/WATER, SODIUM LAURETH SULFATE, GLYCOL DISTEARATE, DIMETHICONE, COCO-BETAINE, GLYCERIN, CARBOMER, CI 19140/YELLOW 5, CITRIC ACID, MENTHOL, 2-OLEOMIDO-1, 3-OCTADECANEDIOL, PPG-5-CETETH-20, SALICYLIC ACID, SELENIUM SULFIDE, SODIUM BENZOATE, SODIUM CHLORIDE, SODIUM HYDROXIDE, TOCOPHERYL ACETATE, PARFUM/FRAGRANCE (CODE F.I.L. C168329/1).

Compre com 20% de desconto aqui – por tempo limitado!

Minha experiência

Eu uso esse shampoo desde quando ainda estava loira, ou seja, com o cabelo muito mais fragilizado e suscetível ao ressecamento e mesmo assim amava! Principalmente quando a raiz natural ia crescendo e a raiz ficava MUITO mais oleosa do que a parte com química, daí esse shampoo me ajudava muito a controlar a oleosidade da raiz e me dar mais alguns dias sem precisar lavar o cabelo, poupando o comprimento mais fraco e ressecado.

Também já falei por aqui do Co-Wash Sensi Care da Dercos Vichy, que é o melhor co-wash que já usei e amo de paixão!

Também usava esse shampoo quando estava com cabelo colorido e ele não desbotava quase nada o tom! Agora, eu estou com uma raiz natural enorme e ele continua sendo o meu favorito, isso porque ele controla bem a oleosidade e consigo ficar mais uns dias sem lavar o cabelo. Além disso, ele é a minha salvação para quando começa a aparecer caspa no meu couro cabeludo, o que sempre acontece quando eu fico mais dias sem lavar o cabelo por causa da vida corrida e etc.

Sério, na primeira lavagem, seu couro cabeludo já é outro, ele dá um reset real, amo-amo-amo! Ao mesmo tempo, eu não sinto o cabelo ressecado, apenas muito limpo. Sim, ele dá uma embolada no cabelo, chega até fazer um barulhinho, mas o cabelo não fica ressecado! Parece mágica!

A textura dele não não é nem muito cremosa nem muito líquida, tem uma coloração amarelada, se espalha bem e faz espuma moderada.

Vale a pena?

O preço dele é R$90 por 200 ml, ou seja, é caro, mas é um produto de tratamento e indico fortemente para todos que tem couro cabeludo oleoso e/ou caspa, porque ele muda a vida nesse sentido.

Agora, a boa notícia é que ele está 20% de desconto de por tempo limitado aqui neste link e até eu vou comprar, porque o meu já está acabando, hehe.

Daianne Possoly
Daianne Possoly
Virginiana, 26 anos, jornalista, humanitária, vegetariana à caminho do veganismo, feminista e ama um papo de energia e espiritualidade.
Compartilhar