Como deseja visualizar o blog?
Posts encurtados
Posts completos
Já faz um tempo que estou usando esse produto, que se trata de uma emulsão com cor de 50 FPS com proteção UVA e UVB  e de toque seco, especialmente formulada para peles sensíveis mistas e oleosas. Então, hoje resolvi falar um pouco mais sobre ela para vocês.
Interessante: esse protetor foi desenvolvido especialmente para as brasileiras, pensando em suas necessidade, tipo de pele predominante (que é a oleosa) e, claro, levando-se em consideração o clima do Brasil, que é muito quente e, normalmente, mais úmido.
Confesso que, no começo, não gostei muito desse produto. A cor do protetor (só tem essa tonalidade) é uns 2 tons mais escura que a minha pele e isso me incomodava um pouco. Além disso, ela demora um pouco para secar e deixa a pele brilhante, mas aí é só passar um pó compacto por cima que fica tudo bem.
Foto com protetor | foto com protetor | foto com protetor + blush + bronzer + batom
O bom do protetor com cor é que, como você consegue ver onde passou o produto, acaba por espalhá-lo melhor. Apesar da cor, essa emulsão cobre quase nada e não disfarça os poros, o máximo que posso dizer é que ela uniformiza levemente (mesmo) a pele (vide fotos acima).
Uma coisa que gostei muito desse protetor foi o pump: é muito prático, dá para dosar perfeitamente a quantidade de produto que você quer e não deixa entrar “ar” na embalagem, o que ajuda na conservação do produto.
Eu paguei cerca de uns R$60 a R$70 no protetor, que vem com 50 ml de produto. Eu gostei muito dele porque achei que ele ajuda na hidratação da pele também, já que é formulado com água termal. Nessa época do ano, sinto que a pele fica bem judiada com o clima e essa hidratação é muito bem-vinda! 
Por isso, achei que valeu a pena, mas se você está buscando algo que tenha realmente toque seco, aconselho a não comprar esse produto, o Minesol Oil Control vai te atender melhor nesse quesito e vai durar muito mais também. Quando está calor, vejo que o protetor da Avène já começa a sair com 4 horas de uso – o que é meio chato.
Qual o seu protetor favorito e qual o seu tipo de pele?
Daianne Possoly
Daianne Possoly
Virginiana, 25 anos, jornalista e com o ideal de espalhar amor e luz, levantar e ajudar outras pessoas.
Compartilhar