Como deseja visualizar o blog?
Posts encurtados
Posts completos

Hoje eu vim fazer a resenha do DekapColor da Yamá e vai ter história, viu? Hahaha… Esse produto tem a função de retirar o pigmento artificial da tinta, até mesmo os tons mais escuros como o preto. Isso tudo sem agredir o fio como uma descoloração, isso porque o DeakpColor NÃO clareia, SÓ retira o pigmento artificial, entende?

Antes de comprar e fazer o teste de mecha, pesquisei bastante e vi muitos “antes e depois” incríveis. Pensei: vai ser a solução para eu conseguir tirar o cobre do meu cabelo e alcançar um loiro. Então, fui lá fazer o teste de mecha com o Dekapcolor.

  • Mecha de cima: resultado do DekapColor aplicado duas vezes.
  • Mecha debaixo: resultado do DekapColor aplicado duas vezes + tinta 11.21 da alfaparf com ox 30 durante 50 minutos.

Obs: esses dois procedimentos foram feitos no mesmo dia.

Conseguiram ver a diferença? Pois é, o cabelo deu uma ressecadinha leve, mas a cor não mudou em nada! Fiquei muito decepcionada e, depois, pesquisando mais, vi um post no Amor Acobreado com vários relatos de mulheres falando que o produto está com uma nova fórmula e que o cabelo escureceu demais quando jogaram uma tinta no cabelo que já haviam usado DekapColor. Não tive essa experiência exatamente, mas achei que valia mencionar, porque eram vários relatos. Se quiser ler mais, basta pedir para participar do grupo e acessar a publicação aqui.

Então é isso, gente! Só quis dividir a minha experiência com vocês e lembrar que é sempre importante fazer o teste de mecha! Imagina se eu tivesse aplicado o DekapColor em todo o cabelo logo de primeira? Só iria ressecar o meu cabelo e colocar mais “química” nele.

Alguém já usou o DekapColor? Quando e como foi a sua experiência? Divide com a gente nos comentários!

Beijos!

ATUALIZAÇÃO:

A Yamá entrou em contato comigo para explicar melhor sobre o funcionamento do Dekap Color. Vou compartilhar com vocês dois trechos que achei muito relevante:

Sabemos que tonalidades de ruivos e pretos são as mais difíceis para remover, por isso mesmo conhecemos o final triste para algumas mulheres que não têm acesso a um bom profissional cabeleireiro ou não querem aguardar por um processo mais lento com o Dekap. Elas acabam com o cabelo destruído, elástico e profundamente danificado pela técnica da shampozada (shampoo+água oxigenada+pós descolorante) muito difundida na internet.

Acreditamos que por se tratar de um caso semelhante ao descrito anteriormente (de muitas camadas de coloração) e depois de anos desenvolvendo e acompanhando o resultado do Dekap em cabelos de milhares de mulheres, tudo nos leva a crer que provavelmente com mais duas aplicações de DekapColor (respeitando a pausa de 1 semana entre elas), você conseguiria chegar ao fundo de coloração desejado.

Em relação a mudança da fórmula, a Yamá garantiu que continua a mesma. A única mudança foi na embalagem, que ficou mais moderna em 2017. :)

Daianne Possoly
Daianne Possoly
Virginiana, 25 anos, jornalista e com o ideal de espalhar amor e luz, levantar e ajudar outras pessoas.
Compartilhar