Como deseja visualizar o blog?
Posts encurtados
Posts completos

Hoje eu vim falar do shampoo e condicionador Absolut Speed Blond da Inoar, que matizam o cabelo loiro e/ou grisalho, tirando o amarelado dos fios e deixando o tom mais frio. Por isso, os dois tem uma cor bem forte de azul arroxeado ou roxo azulado.

Como vocês sabem, eu sou nova quando o assunto é cabelo loiro, afinal nunca tive essa cor antes – veja o processo de como ir do ruivo para o loiro em um dia. Então, estava com medo de chumbar o cabelo e acabar com os fios azuis ou cinzas, hahaha…

Mas, respirei fundo e resolvi seguir a recomendação de uso da embalagem; bem, mais ou menos… A Inoar indica deixar cada um dos produtos durante 3 minutos no cabelo.

O shampoo eu usei normalmente, aplicando na raiz, esfregando e levando só um pouco para o comprimento. Fiz desse jeito, porque ele não é liberado para low poo (lista dos ingredientes no final do post) e o meu cabelo está mais frágil e seco do que o normal, por causa da descoloração.

Já o condicionador, eu planejei deixar um pouco mais, porque o shampoo não teve tanto tempo de ação e porque eu queria reforçar a hidratação dos fios. Porém, logo depois que eu apliquei em todo o cabelo, percebi que as mechas mais claras, que foram descoloridas duas vezes, já estavam ficando levemente azuladas, então enxaguei. Ahh, o condicionador é liberado para low poo (lista dos ingredientes no final do post).

Concluindo, o shampoo deve ter ficado 1 minuto no meu cabelo e o condicionador uns 2 minutos no máximo. A linha Abolust Speed Blond realmente cumpre o que promete e tira muuuito o amarelado! Olha o antes e depois sem mexer edição ou filtro:

Agora, em relação ao tratamento… O shampoo limpa muito bem, o que é importante para abrir a cutícula do fio para receber o pigmento azulado e também poder absorver melhor o pigmento e nutrientes do condicionador. Apesar disso, ele não ressecou o cabelo, o que é importantíssimo também; não adianta estar com uma cor bonita e ressecado, né? :D

O meu cabelo foi hidratado somente com o condicionador e achei que foi uma hidratação muito boa, principalmente se você levar em conta que o meu fio está muito mais exigente desde a descoloração global. Ahh, um detalhe importante: tanto o shampoo quanto o condicionador Abolust Speed Blond contém óleo de argan na fórmula, o que contribui para a nutrição dos fios! <3

Cabelo 15 dias depois (usei os produtos mais 2 ou 3 vezes) sem nenhum filtro/manipulação de cor:

É meio difícil de mostrar a real diferença da cor, mas o loiro  está ficando cada vez mais frio e amarelando com menos facilidade, estou amando muito esse kit desamarelador da Inoar!

O preço desse kit varia de R$35,00 a R$50,00 – pelo que eu pesquisei e acho que vale muito a pena! O cabelo loiro fica muito lindo e o matizado dura por muito tempo, até mesmo no meu cabelo que saiu do cobre há pouco tempo. ;)

Ingredientes do shampoo Abolust Speed Blond:
AQUA, DISODIUM LAURETH SULFOSUCCINATE, COCAMIDOPROPYL BETAINE, DISODIUM COCOAMPHODIACETATE, POLYQUATERNIUM-7,  POLYQUATERNIUM-10, GLYCERIN, METHYL GLUCOSE DIOLEATE, POLYSORBATE-20, PEG-7 GLYCERYL COCOATE, PARFUM, GUAR HYDROXYPROPYLTRIMONIUM CHLORIDE, SODIUM BENZOATE, CI 60730, CENTAUREA CYANUS EXTRACT, ROSMARINUS OFFICINALIS EXTRACT, ARGANIA SPINOSA OIL, AZULENE, PANTHENOL, DISODIUM EDTA, CITRIC ACID, LIMONENE, CITRAL, COUMARIN.

Ingredientes do condicionador Abolust Speed Blond:
AQUA, CETEARYL ALCOHOL, CETRIMONIUM CHLORIDE, BEHENTRIMONIUM CHLORIDE, POLYQUATERNIUM-39, PARFUM, CI 60730, TOCOPHERYL ACETATE, BIS-CETEARYL AMODIMETHICONE )AND) CETEARETH-7 (AND) CETEARETH-25, ARGANIA SPINOSA, KERNEL OIL, CENTAUREA CYANUS EXTRACT, PRUNUS AMYGDALUS DULCIS EXTRACT, ORBIGNYA OLEIFERA OIL, CITRIC ACID, SODIUM BENZOATE, AZULENE, LIMONENE, CITRAL, COUMARIN.

Daianne Possoly
Daianne Possoly
Virginiana, 25 anos, jornalista e com o ideal de espalhar amor e luz, levantar e ajudar outras pessoas.
Compartilhar