Guest Post: Como Organizar os Móveis da Casa | Daianne Possoly
03 . 10 . 2015

Guest Post: Como Organizar os Móveis da Casa

Categorias: decoraçãodicasguest post
Olá pessoal!
O guest post deste mês volta com o assunto de decoração e hoje escolhi falar sobre disposição dos móveis, algo que influencia na funcionalidade, no conforto e no bem estar de quem usará o ambiente!
Um dos principais pontos a ser observado antes de começar a arrastar tudo de um lado pro outro é a iluminação solar que o ambiente recebe; no post “Iluminação a seu favor” vocês podem conferir algumas dicas sobre o assunto. A luz natural contribui para a aproximação real das cores de paredes e objetos contidos no quarto, além de poupar o gasto energético. No entanto, ela não pode incidir onde provoque ofuscamento ou reflexo. Por exemplo, colocar sua penteadeira embaixo da janela favorece a elaboração da make, mas dispor a televisão contra ela não.
como organizar os moveis da casa disposição dos moveis 1
O ideal quando se inicia o processo de disposição, é primeiro colocar os móveis maiores. A cama, então, precisa ser muito bem pensada. Não é aconselhável dispor a cabeceira logo abaixo da janela, já que isso pode provocar dificuldades na hora de dormir. como organizar os moveis da casa disposição dos moveis 2
Já se tratando de iluminação artificial, é essencial que a instalação dessa seja feita conforme o disposição dos móveis no local correto. Por exemplo, se a luminária foi colocada próxima à poltrona de leitura, não é viável que na hora de movê-las pelo ambiente, essa movimentação se faça individualmente, uma vez que a funcionalidade dos objetos, quando separados, será perdida.
como organizar os moveis da casa disposição dos moveis 3
Também é muito importante saber equilibra. Colocar os móveis maiores logo numa parede é um ato involuntário, mas o ideal é tentar sempre centralizá-los para que os objetos médios e menores possam compor o espaço junto com ele.Esse erro é frequente nas salas de estar: encostar o sofá na inteseção, na “quina”, de uma parede é a primeira ideia que temos. Nesse caso, é interessante colocá-lo ao centro e em frente dispor duas poltronas ou cadeiras mais elaboradas. Atrás, opte por um aparador. A imagem acima ilustra bem essa dica.
Outra opção, é simetrizar a sala: imagine que você está montando um local simples e ao meio resolveu colocar um espelho. Pronto! Basta “dobrar” os móveis e dispô-los da mesma forma do lado oposto.
como organizar os moveis da casa disposição dos moveis 4
Uma tendência que está rodando o mundo do design é a utilização de plantas na decoração interna, usando vasinhos menores nas mesas de centro ou ainda incluindo apenas uma espécie de grande porte em um dos cantos.
No entanto, não deixe de consultar um paisagista antes de escolher o tipo o certo: como são fontes de umidade, podem prejudicar o espaço ou serem prejudicadas por ele. O piso, a iluminação solar e até o tipo de vaso são fatores imprescindíveis para garantir a funcionalidade do cômodo.
como organizar os moveis da casa disposição dos moveis 5
E lembrem-se: testar é a chave! Arraste, troque, vire e avalie qual é a melhor posição de cada um e pense sempre na funcionalidade que eles terão antes de dispô-los.
0 sobre guest post leticia coimbra blog daianne possoly

Deixar um comentário



Confira aqui os últimos vídeos do canal!

Daianne Possoly - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2018