Como deseja visualizar o blog?
Posts encurtados
Posts completos

Quem me acompanhou no instagram e no snapchat (sou @daiannepossoly nos dois) durante essas duas últimas semanas viu que eu estava em um processo de recuperação dos fios depois de duas escovas + chapinha + babyliss + 1 litro de spray fixador em um espaço de tempo de 2 dias. Meninas, é “incrível” como que isso danificou o meu cabelo, eu não fazia ideia do quanto secador e afins podiam ressecar o cabelo! O meu ficou completamente sem brilho! Se você usa com frequência, tenta parar e veja os resultados, sério.

Two women sitting under hairdryers as they wait for their 'perms' to set. Original Publication: Picture Post - 7256 - Half a Century of Perms - pub. 1954 (Photo by Maurice Ambler/Getty Images)

Enfim, chega de blábláblá desnecessário, vou começar a história… Como eu eu estava com o cabelo bem ressecado pensei que seria a oportunidade perfeita para testar uma receita caseira poderosa para tratar os fios, né? Eu nunca tinha feito nada parecido pois o meu cabelo era bem saudável e achei que a receita caseira não faria lá grande diferença.

Já tinham me indicado o vinagre para deixar o cabelo macio e brilhante e também já tinha visto muitos relatos positivos sobre isso. Daí, fui pesquisar um receita que tinha esse ingrediente e acabei encontrando uma que teve um resultado incrível em alguma vlogger gringa que eu não lembro, pois encontrei no Sr. YouTube. A receita era:

  • 2 ovos
  • 2 colheres de mel
  • 4 colheres de maionese
  • 3 medidas de água
  • 1 medida de vinagre de maçã

Gente, NÃO RECOMENDO essa receita. Eu tive a forte impressão de que ela piorou ainda mais a situação do meu cabelo. Abaixo, descrevi o que usei até recuperar os fios e qual o resultado. Mas tenho que fazer uma ressalva, quando apliquei a mistura no cabelo, ele estava escovado e com resíduo de spray fixador. Olha como estava:

como melhorar o cabelo ressecado escova secador chapinha babyliss daianne possoly 1 como melhorar o cabelo ressecado escova secador chapinha babyliss daianne possoly 2

  • Primeira lavagem:

Condicionador Suspiro de Pêra e Magnólia – The Beauty Box

Condicionador Óleo Extraordinário Nutrição Intensa – Elseve

Shampoo Açai Berry – Organix

Condicionador Óleo Extraordinário Nutrição Intensa – Elseve

Creme Leave-in Ativador Forte Sou + Cachos Suave – Yenzah

Óleo de Argan Original – Moroccan Oil

Resultado: o cabelo parecia não absorver os cremes que eu passava, ele estava áspero ao toque (pelo menos em comparação ao que ele era) e, ao finalizar o cabelo, os cachos ficavam desmoronando quando jogava o cabelo de um lado para o outro, coisa que sempre faço. Infelizmente não tirei foto de como o cabelo ficou nesse primeiro dia.

  • Segunda lavagem:

Shampoo Brilho e Maciez Sou – Natura

Máscara Dream Cream – Lola Cosmetics

3 Minute Miracle – Lola Cosmetics

Milagre – Lola Cosmetics

Resultado: o cabelo ainda não estava, nem de longe, absorvendo os produtos normalmente, por isso ainda estava áspero no toque, entretanto, depois que finalizei o cabelo, ele secou e eu dormi com a fronha de cetim, o cabelo acordou muito macio e brilhante, melhorou 80%.

como melhorar o cabelo ressecado escova secador chapinha babyliss segunda lavagem daianne possoly 2 como melhorar o cabelo ressecado escova secador chapinha babyliss segunda lavagem daianne possoly 1

  • Terceira lavagem:

Condicionador Óleo Extraordinário Nutrição Intensa – Elseve

Shampoo Detox antiresíduo – The Beauty Box

Máscara Dream Cream – Lola Cosmetics

3 Minute Miracle Moist – Aussie

Milagre – Lola Cosmetics

Resultado: ao passar o shampoo antiresíduo em pequena quantidade em todo o cabelo (o que eu deveria ter feito desde a primeira lavagem), os resíduos de todos os produtos que tinham sido usados foram retirados deixando os fios prontos para receberem as máscaras. Na mesma hora, senti o cabelo absorver os produtos, desembaraçar, ficar macio e sedoso. Usei a Dream Cream para reparar e, depois, o 3 Minute Miracle para hidratar, adoro essa dupla! E foi com essa terceira lavagem que o meu cabelo ficou 110%! \o/

como melhorar o cabelo ressecado escova secador chapinha babyliss terceira lavagem daianne possoly 1 como melhorar o cabelo ressecado escova secador chapinha babyliss terceira lavagem daianne possoly 3 como melhorar o cabelo ressecado escova secador chapinha babyliss terceira lavagem daianne possoly 2 como melhorar o cabelo ressecado escova secador chapinha babyliss terceira lavagem daianne possoly 4

Pode não ser visível a diferença do cabelo da segunda lavagem para a terceira, mas nós conhecemos nosso cabelo como ninguém, né? Então, vocês precisam confiar em mim quando eu digo que esse terceiro passo foi o que fez total diferença para que o meu cabelo voltasse a ser como antes, hihi.

Ahh, aguardem que eu vou fazer um post falando sobre o modo de usar shampoo antiresíduo! Sei que é um assunto que gera muitas dúvidas, principalmente para quem tem o cabelo cacheado. Pelo menos eu tinha muitas, até que com a experiência aprendi a usar a meu favor e não fico sem! :)

Beijos!

Daianne Possoly
Daianne Possoly
Virginiana, 25 anos, jornalista e com o ideal de espalhar amor e luz, levantar e ajudar outras pessoas.
Compartilhar