Como deseja visualizar o blog?
Posts encurtados
Posts completos

No post de hoje, eu vou falar sobre um assunto sobre o qual muitas meninas de cabelo cacheado têm dúvidas: shampoo antirresíduos. Confesso que, antes de eu experimentar, sempre achei que seria péssimo para o meu cabelo, porque ele ficaria ressecado, sem brilho e com muito frizz. Mas, como gosto MUITO de testar coisas novas, acabei me rendendo e apaixonando!

Obs: esse post foi escrito com base na minha experiência pessoal, ok? :D Então, não considerem o que eu escrever como uma recomendação de um profissional/expert no assunto.

shampoo antirresíduos pantene the beauty box detox ecologie natura plant vizaya

Shampoo Detox – The Beauty Box | Pré Shampoo Antirresíduos – Pantene | Shampoo Antirresíduos sem sal – Ecologie | Shampoo Limpeza Profunda – Natura | Shampoo Anti-resíduos – Vizacaya

Eu gosto de usar esse tipo de produto em três ocasiões:

  1. Quando o cabelo está muito sujo/oleoso;
  2. Quando o meu couro cabeludo está começando a ter caspa (o meu couro cabeludo é bem oleoso e o fio é seco, então, preciso usar shampoo com sulfato para limpar a raiz e usar bastante creme para o fio ficar “hidratado”);
  3. Quando estou com muito resíduos de produtos “fortes”, como é o caso do spray fixador, pózinho para dar volume, shampoo seco, excesso de creme no cabelo que foi acumulando nos day after’s.

Sempre que uso esse tipo de shampoo, escolho uma máscara bem potente para usar em seguida. Como a cutícula do fio está mais aberta, os nutrientes são absorvidos melhor e a máscara tem o efeito potencializado. Faço isso sempre que acho que o meu cabelo está ressecado e não está respondendo mais às máscaras, já contei como faço para recuperar os fios do ressecamento, lembram?

O único shampoo antirresíduos que eu já usei foi o Detox da The Beauty Box e indico muito. Ele vem com 300 ml e é vendido por R$32,90  no site da The Beauty Box.

Vocês já usaram algum shampoo antirresíduos? Qual? O que achou? :) Espero que esse post tenha ajudado vocês. Se tiverem dúvidas, me deixem nos comentários. <3

Beijos!

Daianne Possoly
Daianne Possoly
Virginiana, 25 anos, jornalista e com o ideal de espalhar amor e luz, levantar e ajudar outras pessoas.
Compartilhar