Cabelo Cacheado: Quando Usar Shampoo Antirresíduos? | Daianne Possoly
05 . 01 . 2016

Cabelo Cacheado: Quando Usar Shampoo Antirresíduos?

Categorias: cabelodicas

No post de hoje, eu vou falar sobre um assunto sobre o qual muitas meninas de cabelo cacheado têm dúvidas: shampoo antirresíduos. Confesso que, antes de eu experimentar, sempre achei que seria péssimo para o meu cabelo, porque ele ficaria ressecado, sem brilho e com muito frizz. Mas, como gosto MUITO de testar coisas novas, acabei me rendendo e apaixonando!

Obs: esse post foi escrito com base na minha experiência pessoal, ok? 😀 Então, não considerem o que eu escrever como uma recomendação de um profissional/expert no assunto.

shampoo antirresíduos pantene the beauty box detox ecologie natura plant vizaya

Shampoo Detox – The Beauty Box | Pré Shampoo Antirresíduos – Pantene | Shampoo Antirresíduos sem sal – Ecologie | Shampoo Limpeza Profunda – Natura | Shampoo Anti-resíduos – Vizacaya

Eu gosto de usar esse tipo de produto em três ocasiões:

  1. Quando o cabelo está muito sujo/oleoso;
  2. Quando o meu couro cabeludo está começando a ter caspa (o meu couro cabeludo é bem oleoso e o fio é seco, então, preciso usar shampoo com sulfato para limpar a raiz e usar bastante creme para o fio ficar “hidratado”);
  3. Quando estou com muito resíduos de produtos “fortes”, como é o caso do spray fixador, pózinho para dar volume, shampoo seco, excesso de creme no cabelo que foi acumulando nos day after’s.

Sempre que uso esse tipo de shampoo, escolho uma máscara bem potente para usar em seguida. Como a cutícula do fio está mais aberta, os nutrientes são absorvidos melhor e a máscara tem o efeito potencializado. Faço isso sempre que acho que o meu cabelo está ressecado e não está respondendo mais às máscaras, já contei como faço para recuperar os fios do ressecamento, lembram?

O único shampoo antirresíduos que eu já usei foi o Detox da The Beauty Box e indico muito. Ele vem com 300 ml e é vendido por R$32,90  no site da The Beauty Box.

Vocês já usaram algum shampoo antirresíduos? Qual? O que achou? 🙂 Espero que esse post tenha ajudado vocês. Se tiverem dúvidas, me deixem nos comentários. <3

Beijos!

Deixar um comentário



4 Respostas para "Cabelo Cacheado: Quando Usar Shampoo Antirresíduos?"

Larissa dos Anjos
05-01-2016 @ (20:09)

Eu uso o limpeza profunda da Natura e super índico Daianne porque eles não ressecam tanto o meu cabelo e me deixa com o couro cabelo super limpinho e fresco sabe.

Responder


Melissa
05-01-2016 @ (23:50)

Daí, nunca usei antirresiduo..quando quero uma limpeza mais profunda, uso shampoo de bebê. Mas essa semana vou comprar o da pantene para experimentar! É baratinho 🙂

Bjs e estou esperando mais vídeos de decoração, pois sei que você tbm gosta desse assunto. :*

Responder


Daianne Possoly daiannepossoly - Janeiro 6th, 2016 em 11:03 pm respondeu:

o de bebê não faz nada no meu cabelo, hahahah. quanto aos vídeos de decor, eu realmente adoro o tema, mas não tenho muita coisa para falar, viu? rs. eu decoro tudo aqui com base no que eu gosto mesmo rs.

Responder


Daianne Possoly daiannepossoly - Janeiro 6th, 2016 em 11:03 pm respondeu:

o de bebê não faz nada no meu cabelo, hahahah. quanto aos vídeos de decor, eu realmente adoro o tema, mas não tenho muita coisa para falar, viu? rs. eu decoro tudo aqui com base no que eu gosto mesmo rs.

Responder


Tatiana
06-01-2016 @ (00:22)

Eu uso um da Keravida, da Sanna Bell. Ele é sem sal, tem carga de queratina e bio-aminoácido. Por incrível que pareça, ele não resseca o meu cabelo e limpa super bem. Uso de 15 em 15 dias, antes das reconstruções. Adoro ele.

Responder


Confira aqui os últimos vídeos do canal!

Daianne Possoly - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2017