Como deseja visualizar o blog?
Posts encurtados
Posts completos

Hoje eu vim falar do meu sabonete líquido corporal favorito da vida: Flor de Ameixa Nativa Spa do Boticário. Na verdade, a marca diz que ele é um sabonete cremoso e eu devo concordar, ele não é tão líquido e fluido mesmo, hehe.

O cheiro é algo difícil de descrever… ele tem notas florais (afinal, é de flor de ameixa, né? dãã, hahaha) e tem um pouco de cheiro de talco, que não sou muito fã, mas funcionou muito bem. Eu acho que é uma fragrância delicada, sutil, elegante e vigorosa; ele tem uma presença, mas não rouba a cena, sabe? Amoooo!

No mais, eu acho que a fragrância dele combina muito com o meu perfume favorito: J’Adore da Dior. Não diria que são parecidos, mas harmonizam bem. Isso também contribuiu para que eu gostasse tanto desse sabonete. :)

Além disso, ele rende bastante (a textura cremosa ajuda nisso), limpa bem o corpo sem deixar a sensação de repuxamento na pele, o cheiro fica no corpo e no banheiro. Sabe quando alguém sai do banho e o cheiro invade a casa? Aff, eu amo muito isso, gente! Se não for pra ser assim, nem quero tomar banho, hahaha… #aloka

O sabonete Flor de Ameixa Nativa Spa de 200 ml custa R$29,90. Não é baratinho, mas acho que vale comprar e usar quando quiser se mimar, tomar um banho mais relaxante… Sei lá, a hora do banho é sagrada para mim, então, eu sou super favorável a comprar umas coisinhas mais interessantes, hehe.

Beijos!

Daianne Possoly
Daianne Possoly
Virginiana, 26 anos, jornalista, humanitária, vegetariana à caminho do veganismo, feminista e ama um papo de energia e espiritualidade.
Compartilhar

Resenha: Lip Butter da Vult

29 de janeiro de 2019

Hoje, o post é com a resenha do Lip Butter da Vult, que conta com seis cores: Dream, Like, Happy, Fun, Love e Up. O produto promete hidratar os lábios e contém manteiga de karité na fórmula, ingrediente super umectante.

Confesso que quando vi essas cores tão “densas”, achei que o Lip Butter seria mais um batom super cremoso do que hidratante labial, como é a proposta. Entretanto, ele é o equilíbrio perfeito entre as duas coisas: hidrata muito os lábios ao mesmo tempo em que apresenta uma cor translúcida e delicada.

Da esquerda para a direita: Dream, Like, Happy, Fun, Love e Up.

Eu sou uma grande fã de lip balm e adoro os com cor para usar quando vou sair e eu ameeeeei o efeito do Lip Butter da Vult. Falando nisso, o nome é super conveniente, porque o produto escorrega nos lábios (adoro essa sensação) e parece mesmo uma manteiga, só que no bom sentido: com cheirinho gostoso e sem parecer que você está toda melada, hahaha…

Agora vamos ver as cores?

Dream: rosa neutro vivo e que fica perfeito no meu tom de boca que é naturalmente mais rosado. É como se ele só uniformizasse o tom e deixasse os lábios com um brilho (mas sem cintilância ou glitter) e hidratados. É o meu preferido.

Like: rosa com fundo roxo bem frio. Vai ficar lindo em peles mais morenas!

Happy: coral vivo e alegre. Achei que ia ficar péssimo em mim, porque laranja não é minha cor, mas como ele puxa um pouquinho para o coral, ficou ótimo.

Fun: rosa com fundo avermelhado que eu amei! Fica muito fofo e a cor se revela na medida!

Love: vermelho bem vivo e translúcido. Por isso, mantém uma certa naturalidade.

Up: vinho bem escuro com fundo arroxeado e frio. Fiquei muito surpresa, porque achei que não ia gostar dele, mas amei. Ele tem muita cor, mas ainda fica um pouquinho transparente e não borra nem mancha, ou seja, beijos liberados, hahaha… \o/

O Lip Butter custa em média R$12 e eu super indico para vocês, mas preciso avisar que por ele ser bem hidratante, ele fica mais “fraco” na bala e dois deles já “tombaram” na base, sabe? Acho isso muito chato e a Vult podia rever a embalagem, deixar ela mais rente ao batom, como os lip balms tradicionais mesmo.

Já usaram? Gostaram? Qual o seu favorito? Tiveram esse problema do Lip Butter “tombar”?

Beijos!

Daianne Possoly
Daianne Possoly
Virginiana, 26 anos, jornalista, humanitária, vegetariana à caminho do veganismo, feminista e ama um papo de energia e espiritualidade.
Compartilhar

Hoje, eu trouxe para vocês a resenha da linha Amino Whey da Yenzah, que tem o foco na reparação capilar, anti-queda, anti-quebra, auxílio no crescimento capilar, cabelos mais forte e encorpados.

Todos os produtos contam com uma recarga da aminoácidos, que ajuda muito com os propósitos dos produtos que já falei. Entretanto, eu senti um efeito de nutrição muito grande também, inclusive, a melhor que eu já experimentei, viu? E olha que o cabelo loiro é chaaaato, hahaha. Até gravei um vídeo falando mais da minha experiência incrível com a linha Amino Whey:

Todos os produtos dessa família são liberados para low poo (alguns para no poo também) – você pode conferir a composição de cada um deles no final do post. ;)

O shampoo é transparente e conta com ingredientes maravilhosos, um verdadeiro shampoo de tratamento e eu não esperava menos da Yenzah; os produtos deles sempre têm uma composição incrível. Entretanto, o meu cabelo não está se dando bem com shampoo liberados, por isso, minha experiência não foi tão boa (expliquei isso melhor no vídeo acima).

O condicionador é emoliente, se espalha com facilidade e deixa o cabelo muito sedoso e macio sem sobrecarregar o fio (essa característica é a que mais amo). A textura dele é lisa é até um pouco brilhante, o que comprova o que falei sobre a nutrição maravilhosa desses produtos.

Obs: eu sempre aplico o condicionador depois da máscara para selar a cutícula e finalizar o tratamento do cabelo.

Já a máscara, na minha opinião, é surpreendente e entrega um resultado PERFEITO! Ela lembra muito o condicionador, só que em uma versão um pouco diferente e mais potente / concentrada.

A embalagem de 120 g é pequena, mas o produto rende muito! Assim como o condicionador, a máscara se espalha com facilidade, desembaraça os fios instantaneamente e promove uma nutrição muito potente (a melhor que já fiz)! Além disso, ela tem ação rápida de 3 minutos. <3

Olha só o resultado da nutrição com a máscara e o condicionador Amino Whey da Yenzah:

Por fim, temos o tônico capilar e, como eu disse no vídeo, não posso falar sobre a eficácia dele no que diz respeito ao efeito anti-queda, anti-quebra, fortalecimento do fio e crescimento capilar. Ele ainda está em fase de teste (vai durar um mês) e depois conto aqui para vocês.

Ingredientes do shampoo: AQUA, DISODIUM COCOYL GLUTAMATE, COCAMIDOPROPYL BETAINE, HYDROLYZED MILK PROTEIN, COCAMIDE DEA, DECYL GLUCOSIDE, PARFUM, BENZYL BENZOATE, HEXYL CINNAMAL, LINALOOL, PEG-90M, PROPYLENE GLYCOL, SODIUM PCA, SODIUM LACTATE, ARGININE, ASPARTIC ACID, PCA, GLYCINE, ALANINE, SERINE, VALINE, PROLINE, THREONINE, ISOLEUCINE, HISTIDINE, PHENYLALANINE, MEDICAGO SATIVA (ALFAFA) EXTRACT, HUMULUS LUPULUS (HOPS) EXTRACT, ROSMARINUS OFFICINALIS (ROSEMARY) EXTRACT, MELILOTUS OFFICINALIS EXTRACT, PEG-120 METHYL GLUCOSE DIOLEATE, POLYQUATERNIUM-10, CITRIC ACID, DISODIUM EDTA, METHYLCHLOROISOTHIAZOLINONE, METHYLISOTHIAZOLINONE, BHT.

Ingredientes do condicionador: AQUA, CETEARYL ALCOHOL, CETRIMONIUM CHLORIDE, BUTYROPERMUM PARKII BUTTER, BEHENTRIMONIUM METHOSULFATE, HYDROXYPROPYL STARCH PHOSPHATE, AMODIMETHICONE, TRIDECETH-12, PROPYLENE GLYCOL, SODIUM PCA, SODIUM LACTATE, ARGININE, ASPARTIC ACID, PCA, GLYCINE, ALANINE, SERINE, VALINE, PROLINE, THREONINE, ISOLEUCINE, HISTIDINE, PHENYLALANINE, MEDICAGO SATIVA (ALFAFA) EXTRACT, HUMULUS LUPULUS (HOPS) EXTRACT, ROSMARINUS OFFICINALIS (ROSEMARY) EXTRACT, MELILOTUS OFFICINALIS EXTRACT, CETYL PALMITATE, BENZYL BENZOATE, HEXYL CINNAMAL, LINALOOL, HYDROLYZED MILK PROTEIN, PANTHENOL, DISODIUMEDTA, METHYLCHLOROISOTHIAZOLINONE, METHYLISOTHIAZOLINONE, CITRIC ACID, BHT.

Ingredientes da máscara: AQUA, CETEARYL ALCOHOL, CETRIMONIUM CHLORIDE, BUTYROPERMUM PARKII BUTTER, HYDROXYPROPYL STARCH PHOSPHATE, BEHENTRIMONIUM METHOSULFATE, AMODIMETHICONE, TRIDECETH-12, PROPYLENE GLYCOL, SODIUM PCA, SODIUM LACTATE, ARGININE, ASPARTIC ACID, PCA, GLYCINE, ALANINE, SERINE, VALINE, PROLINE, THREONINE, ISOLEUCINE, HISTIDINE, PHENYLALANINE, MEDICAGO SATIVA (ALFAFA) EXTRACT, HUMULUS LUPULUS (HOPS) EXTRACT, ROSMARINUS OFFICINALIS (ROSEMARY) EXTRACT, MELILOTUS OFFICINALIS EXTRACT, PERSEA GRATISSIMA OIL, HYDROLYZED MILK PROTEIN, PARFUM, BENZYL BENZOATE, HEXYL CINNAMAL, LINALOOL, HYDROXYETHYL UREA, DISODIUM EDTA, METHYLCHLOROISOTHIAZOLINONE, METHYLISOTHIAZOLINONE, CITRIC ACID, BHT.

Ingredientes do tônico: XXX



Daianne Possoly
Daianne Possoly
Virginiana, 26 anos, jornalista, humanitária, vegetariana à caminho do veganismo, feminista e ama um papo de energia e espiritualidade.
Compartilhar

Hoje eu vim falar da Água Micelar da La Roche Posay, uma marca que vocês sabem que eu amo, né? Quantas vezes eu já falei do Effaclar Mat, o meu hidratante favorito da vida? Enfim, o caso é que mesmo tendo altas expectativas com os produtos da La Roche Posay, essa Água Micelar ainda conseguiu me surpreender!

Recentemente, falei da Água Micelar da Bioderma e como ela era perfeita e eu sinceramente não conseguia imaginar algo melhor nessa categoria, mas a Água Micelar da La Roche conseguiu superar a da Bioderma no quesito limpeza ao mesmo tempo em que não agride nada a pele.

Veja bem, essa “belezinha” consegue tirar batom líquido matte com tanta facilidade que parece demaquilante bifásico, hahaha.

  • Foto 1: Base Unlimited da Kiko (longa duração) | delineador líquido da NYX | batom líquido matte cor 12 Rúú da Essenze di Pozzi | rímel The Falsies à prova d’água da Maybelline | batom retro matte cor Ruby Woo da MAC.
  • Foto 2: depois de duas passadas suaves com algodão e água micelar.
  • Foto 3: algumas passadas de algodão até retirar tudo. Note que a pele não ficou vermelha ou irritada, o que acontece com muita facilidade em mim.

A minha pele é oleosa e sensível e essa versão que eu estou usando é indicada para pele sensível (tem a versão específica para pele oleosa também), mas eu me dei super bem com ela. Perfeita sem defeitos, hahaha…

Ela é tipo água mesmo (zero oleosa) e quando você balança forma uma espuma (veja foto abaixo).  Não precisa enxaguar/lavar o rosto depois (a pele fica bem fresca), mas eu sempre lavo com água normal depois porque a única coisa que “deixo” na minha pele é hidratante facial mesmo.

Ahh, a Effaclar Solução Micelar da La Roche Posay está disponível em três tamanhos: 100 ml (R$34,90), 200 ml (R$ 69,90) e 400 ml (R$80,90) e você a encontra em farmácias, drogarias e no site da La Roche Posay.

Beijos!

Daianne Possoly
Daianne Possoly
Virginiana, 26 anos, jornalista, humanitária, vegetariana à caminho do veganismo, feminista e ama um papo de energia e espiritualidade.
Compartilhar